VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
Lembra-se, leitor, de quando comentei sobre as consequências de todos os nossos atos? Pois é! Este volume é a maior prova disso tudo! "A Cultura 2020 - O Criador" é um livro ainda mais inusitado do que todo o restante da coleção! Algumas vezes achamos que as coisas são coincidências, mas parece haver um plano da vida onde a malha dos acontecimentos está tão entrelaçada que aparentemente descarta o acaso como algo inesperado! (como dissera o filósofo: "o acaso é o disfarce da nossa ignorância").

A vida prega peças curiosas e para muitos, aquilo que disseram que nunca aconteceria, de um momento para outro em nossas vidas, passa a acontecer. É o popular: "pagamos pela nossa língua"! Portanto, tome muito cuidado com as suas afirmativas! Não desdenhe ou duvide de que certas coisas podem acontecer. Porque elas irão acontecer, mais cedo ou mais tarde! Deus não está envolvido nesses acasos! Parece-me que isso vem de ainda mais longe! De algo tão inesperado quanto o próprio conceito de Deus! É disso que trata este novo volume! Você irá se surpreender ainda mais com toda esta obra!

Ao escrever este livro coloquei novamente em dúvida o tema que sempre abordei, de forma brincalhona durante toda a coleção: ficção ou realidade! Mas desta vez o que tenho para lhes contar é assustadoramente real! Aconteceu comigo e nem sei como consegui sobreviver! Na verdade eu sei..., mas prefiro que leiam tudo para que também possam acreditar nisso! Se eu contar o final agora acharão que sou mentiroso! Prepare-se para a mais eletrizante aventura de "A Cultura"!

Não há lugar no mundo onde alguém possa esconder-se, quando todos querem te achar! Nem mesmo uma agulha é pequena o suficiente para o palheiro onde se perdeu! É melhor que vocês mesmos leiam e tirem suas conclusões finais sobre toda esta história, que acaba aqui, porque depois deste volume, dificilmente eu poderei continuar escrevendo sobre este assunto! Prepare a sua alma! Atente a sua mente! A montanha russa está chegando ao final! Acomode-se em sua melhor poltrona... porque o final... começa... agora...!

CAPÍTULO I
CAPÍTULO II
CAPÍTULO III
CAPÍTULO IV
Diário do Criador
CAPÍTULO V
Depois de escrever o quinto volume eu passei a viver cercado pela imprensa e continuamente criticado pela igreja católica em todo o mundo. Os religiosos mais radicais também ameaçam a minha vida continuamente. Não posso fazer muito a respeito, afinal, só o fato de me criticarem e me perseguirem apenas confirma o que sempre venho dizendo: a humanidade ainda não se separou de seu passado ignorante! Apenas cérebros muito limitados podem acreditar que, se Deus existe e é tão poderoso, por que Ele precisaria de um homem lutando em nome Dele?

A editora que publicou a minha coleção, resolveu me proteger e colocou seguranças para me acompanharem nas cidades e livrarias onde tenho as noites de autógrafos.

As vendas dos quatro primeiros volumes explodiram em todo o mundo. Mais de cinquenta países publicaram em diversas línguas toda a coleção "A Cultura - uma experiência divina". Hollywood percebera o tamanho do sucesso alcançado pela venda dos livros polêmicos e após o lançamento do quinto volume resolveram iniciar as gravações da odisséia. Combinaram comigo que seria então uma trilogia, onde o primeiro e o segundo volumes estariam juntos no primeiro filme! O terceiro e quarto volumes seriam o segundo filme. E o quinto volume, por ser o maior da coleção, seria a base única para o último filme de tal trilogia!

Depois de dois meses do lançamento do quinto volume eu ainda participo de noites de autógrafos por todo o país. A editora, vem pagando tudo de que eu necessito. Eles requisitaram esta enorme turnê pelo Brasil e no segundo semestre será também por vários países do mundo! A minha agenda para este ano já está completamente lotada. Resta-me apenas escrever durante as poucas horas do dia, dentro de aviões, hotéis e translados de táxi de uma livraria para a outra, em todas as noites!

Algo realmente estafante! Prazeroso na maioria das vezes, mas a musculatura de minhas bochechas dói ao final de cada dia, devido a tantos sorrisos que tenho que disponibilizar para o carinho de meus leitores! Programas de televisão e de internet continuamente contatam a editora para entrevistas e pequenos documentários sobre mim e sobre as ideias que lancei na coleção! Vivo gravando de manhã para estes meios de comunicação e mais tarde em noites de autógrafos. Estou quase fazendo um carimbo para não precisar mais escrever tanto!

Neste ano me convidaram para fazer parte da academia brasileira de letras, mas recusei! Não foi para isso que resolvi começar a escrever! Não estou atrás de títulos! Escrevo porque gosto, não para ganhar prêmios! Nunca desejei ficar famoso! Sou uma pessoa que gosta de ficar em casa e curtir o silêncio e a tranquilidade para que minha mente viaje pelas ideias que desenvolvo. Mas a editora não aceitou que eu ficasse incógnito! Claro que estou rico hoje! Mas a fama é algo que eu nunca desejei!

De qualquer modo, o dinheiro possibilitou que eu finalizasse um veículo, que além de ser carro, também é barco,
hovercraft* e avião! Pois é, leitor! Achou eu era parcialmente louco por escrever A Cultura? Percebeu agora que sou louco em outras áreas também? E percebeu que faço funcionar algumas de minhas ideias criativas? É com este veículo que viajo para cada uma das livrarias para onde tenho que ir. Claro que o roteiro para visita a cada uma das cidades foi bem planejado. Mas em alguns casos tenho que viajar centenas de quilômetros! A editora banca tudo: aviões, táxis, hoteis e alimentação!

Numa destas noites de autógrafos aconteceu algo que eu nem imaginaria ser possível! Nem mesmo em um de meus livros de ficção! O que lhes vou relatar depois desse dia, abalou a minha "fé"! E acreditem ou não, nem tenho religião! Sou ateu convicto! Comecei a duvidar que estou escrevendo livros de ficção, porque tudo passou a ser real de mais para mim! Preparem-se, porque a série "A Cultura" terminou, mas não a história! E desta vez fui diretamente envolvido nela!

CAPÍTULO VI
CAPÍTULO VII
COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO

*Hovercraft é um veículo que flutua sobre um colchão de ar.
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO