VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
CAPÍTULO III
3°. de abril de 2020

INTRODUÇÃO
7:00. Depois de uma ótima noite de sono, me levanto, vou ao banheiro e coloco depois novamente meus óculos. Fui ao saguão do hotel tomar um café da manhã! Não consegui escrever nenhuma linha do mais novo livro de ficção que venho produzindo. Estas viagens para todo lado e as coisas loucas que estão acontecendo estão me deixando exausto no fim de cada dia! Se o tal guru não puder me ajudar, não sei mais o que vou fazer para descobrir o que está havendo comigo! Tenho que encontrar uma saída para minha situação! Talvez encontrar Jesus! Brincadeirinha! Não tenho a menor ideia como mudar de dimensão para encontrá-lo!

9:00. Depois de abastecer o veículo, lá estou eu novamente voando pelo litoral brasileiro. Da Bahia ao Paraná! Sem escalas, sem aeroporto, sem check-in! Acionei o piloto automático e o veículo passa a seguir a rota estipulada pelo GPS. O radar que instalei no bico frontal do veículo me indicará se aparecer algum obstáculo à frente! Enquanto isso continuo a escrever meu livro! De vez em quando, dou uma olhadinha na paisagem a dez metros de altura, quando o telefone toca novamente! Nenhum número aparece registrado nele!

- Alô!
-
Senhor Criador?
- Sim! Quem fala?
-
Sou o guru com quem falará dentro de algumas horas!

Eu me assusto com tal ligação e o questiono:

- Como sabe que estou precisando falar com você?
-
O doutor Jesus me informou de sua vinda até aqui e estou adiantando nosso contato!
- Certo! Assim que eu chegar até aí conversaremos sobre o meu... problema... pessoal...!
-
Eu já sei do que se trata!
- O doutor Jesus já lhe adiantou isso também?
-
Não! Eu apenas sei que os personagens de seu livro começaram a lhe perseguir! Deus, Iblis e em breve conhecerá o terceiro! Coisa ruim, não é mesmo?
- Sim! Mas como pode saber disso tudo? Ahhh! Já sei! Está acompanhando o site da editora?
-
Não estou não! Mas quando conversarmos pessoalmente lhe informarei toda a verdade! Até breve!
-
Espere! Espere! (grito eu mais alto, frustrado por necessitar de respostas que nunca consigo).

Fico pensando no que ele disse! Preciso saber mais! Retorno a ligação, porque, agora no futuro, os telefones celulares retornam mesmo para aqueles que não são identificados! Porém ninguém me atende! Como não muito que fazer, continuo tentando! Depois de trinta minutos sem nenhum sucesso, ele atende novamente!

-
Olá, senhor Criador!
- Sabia que era eu quem estava ligando e não atendia, por quê?
-
Certas coisas precisam ser ditas olho no olho!
- Concordo, mas o que estou vivendo é anormal e atípico! Preciso de respostas urgentes! Tenho que me preparar para o que poderá acontecer nos próximos dias! Você tem que me ajudar!
-
Fique tranquilo! Nada irá acontecer antes de me encontrar, mas você precisa mudar a rota de seu veículo aéreo, senão no próximo minuto sofrerá um grave acidente!
-
O quê? Não há nada em meu sistema de radar que indique algum tipo de problema à frente!

Eu olho de frente e ao redor para confirmar que está tudo certo!

-
Pouse seu veículo no mar ou alguém morrerá e você será gravemente ferido! O seu tempo está passando!
- Prove-me que está falando a verdade e eu acreditarei em você!
-
Eu posso lhe provar agora, basta fazer o que estou lhe dizendo! Você tem trinta segundos para salvar-se ou nunca saberá a verdade! Se continuar como está irá acordar no hospital daqui a dois meses, quando retornar do coma!

Fico pensando no que ele acaba de dizer e olho novamente ao redor a procura de um bom motivo para tudo aquilo, mas não encontro nada novamente.

-
Você tem quinze segundos! Não informarei mais nada a partir de agora!

Tomo uma atitude radical e reduzo a velocidade, forçando o veículo a pousar suavemente no mar. Olho para cima, já que as portas-gaivota do carro têm visores de teto, e percebo um ultraleve que perdera parcialmente o controle, porque observava muito de perto o voo de meu carro-aéreo! A estrutura de alumínio e plástico da frágil aeronave dele se estabilizou depois de passar raspando por mim! Logo depois o rapaz vai embora voando normalmente. Já pousado na água pego novamente meu celular e o coloco no ouvido!

-
Muito bem! Se seguir minhas instruções ao pé da letra para chegar até mim, ficará seguro!
- Mas você disse que eu não teria mais problemas daqui para frente!
-
E não terá! Basta acreditar em mim e seguir fielmente o que eu lhe disser!
- Depois do que passei agora, está difícil de não acreditar em você!
-
Que bom! Então você terá chances de sobreviver até saber toda a verdade, senhor Criador!
- Como pode saber dessas coisas? Que tipo de vidente é você?
-
Preocupe-se com as próximas horas agora! Concentre-se no que eu vou lhe informar! Acione seu veículo no modo hovercraft com propulsão subaquática! Desta forma poderá chegar mais rapidamente até aqui. Ligo para você em dez minutos!

A seguir ele desliga o telefone. E lá estou eu! Inconformado mais uma vez com o fato daquele estranho homem de turbante saber sobre o funcionamento de meu sistema hovercraft de propulsão subaquática! Eu o instalei recentemente e ainda não o testei o suficiente para usá-lo por tanto tempo! Neste sistema posso viajar a velocidades superiores a trezentos quilômetros por hora dentro d'água! Acima das ondas mais amenas e sem solavancos! Mas o risco de impactos subaquáticos com animais marinhos, pessoas nadando, surfistas, pequenos barcos e Jet skis é muito grande, porque a hélice está exposta e sem proteção!

O sistema de radar sob o bico frontal do veículo funciona como um sonar e me alerta de objetos à frente num tempo suficiente para me proteger. Para isso mantenho as asas abertas num ângulo negativo, ou seja, forçando o veículo para baixo, contra a água do mar. A aerodinâmica do veículo também é propícia para este fim. Numa emergência eu puxo o manche de controle e o veículo plana várias dezenas de metros antes de descer novamente. Mas neste momento tudo está correndo bem! Nenhum perigo à frente. Apenas o lindo e belo litoral brasileiro!

Mas não é fácil relaxar andando a trezentos quilômetros por hora dentro d'água! Minha adrenalina está no limite novamente porque qualquer movimento mais brusco do leme poderá ser fatal para mim! O tempo passa e meu GPS confirma que estou na direção correta! Minha tensão aumenta ainda mais quando vejo pelo meu videorretrovisor um barco de competição me perseguindo e vindo rapidamente da praia em minha direção! Meu telefone toca novamente e mais uma vez o aparelho não identifica o número! Eu o coloco em viva voz!

-
Espero que seja importante porque a situação está meio complicada aqui! (grito eu, devido ao enorme barulho do motor em velocidade máxima).
-
É importante! Vou fazer contagens regressivas e quero que você faça coisas diferentes cada vez que eu chegar ao zero! Mude de direção rapidamente ou eleve o veículo saindo da água! Entendeu?
- Sim! Estou pronto!

O barco de competição está em sua velocidade máxima atrás de mim. Pela câmera retrovisora de meu veículo percebo que ele acionou dispositivos laterais que parecem mísseis!

-
Droga! Agora o bicho vai pegar! (reclamo eu).

Estamos ambos próximos dos trezentos quilômetros por hora e o sujeito vai lançar mísseis contra mim! O outro barco está a mais ou menos quinhentos metros de distância, isso me dá uma pequena margem de segurança para desviar em caso de atirarem! Resolvi navegar mais próximo da praia porque ali as ondas não são tão suaves o que para meu veículo não muda muito, mas para um barco de competição o obrigará a perder velocidade!

Fiz a manobra para a direita, mas o outro veículo não caiu em minha armadilha continuou em mar mais aberto para manter a velocidade dele. Já estávamos perto de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e ali tem muitas ilhas. Pretendo usar isso a meu favor! O outro barco não estava conseguindo se aproximar, porque nossas velocidades estão muito parelhas! Ele sabe que em breve me perderá em meio às ilhas tão próximas, considerando as altas velocidades em que navegamos!

-
Criador! Em cinco segundos precisará se movimentar para a esquerda o mais rápido que puder! 5..., 4..., 3...,

O outro barco lança um míssil em minha direção e a contagem do estranho homem do outro lado da linha se finaliza:

-
2..., 1..., agora...!

Puxo o manche com cuidado para a esquerda e meu veículo se desvia lentamente, mas foi o suficiente para o míssil aéreo cair na água a cinquenta metros de distância à minha direita! A explosão levantou uma enorme quantidade de água que criou ondas adicionais no local! Para meu veículo, que flutua um palmo acima do nível do mar, nada se alterou, mas desconfio que se isso acontecesse bem à frente do barco dele seria fatal para a estrutura e seus ocupantes!

Resolvo virar para a esquerda novamente. O piloto da lancha também vira seu barco para a esquerda! Começamos a ziguezaguear no mar. As ondas que meu propulsor está fazendo começam a atrapalhar a velocidade dele! Naturalmente vou ganhando distância. De repente algo inesperado acontece! O computador de meu veículo informa o que eu não queria ouvir:

-
A temperatura da turbina subaquática está aumentando drasticamente. Reduza a velocidade!
- Criador! Em cinco segundos precisará se movimentar para a direita o mais rápido que puder! 5..., 4..., 3...,


O outro barco lança novo míssil em minha direção e a contagem do homem de turbante do outro lado da linha se finaliza novamente:

- 2..., 1..., agora...!

Puxo o manche com cuidado para a direita e meu veículo se desvia lentamente. Foi o suficiente para o míssil bater na água a cinquenta metros de distância à minha esquerda. A explosão levanta outra enorme quantidade de água que cria ondas mais fortes no local. Desta vez o barco que me persegue perde ainda mais velocidade! Pelo videorretrovisor percebo o enorme voo do barco acima do nível do mar em torno de uns 5 metros de altura, devido à onda. Ganho mais distância. Vejo uma das ilhas à frente e guio meu veículo em rota de colisão contra ela.

O barco continua me seguindo, mas de mais longe! Percebo que ele começa a fazer uma curva longa para desviar da terra firme. Eu movimento as asas para cima o que me faz voar sobre a ilha! Aproveito para desligar a turbina subaquática e refrigerá-la. Enquanto o barco faz sua curva ao redor daquela ilhota eu me dirijo para outra, passando por cima dela também! Minha velocidade está caindo, mas a dele caiu muito mais para fazer os desvios! Repito esta operação sobre diversas ilhas o que aumenta cada vez mais a minha distância do perigo que ele representa! Via celular recebo novas informações:

-
Muito bem! Agora você deve se encaminhar para o continente e assim ele te perderá de vista! Isso esfriará a turbina de seu veículo! Mas ainda não estará livre deste grupo que quer te matar! (comenta o estranho homem).

- Quem são eles, afinal? (pergunto eu ainda gritando para ser ouvido).
-
Não posso te avisar sobre tudo, perderia a graça!
-
Graça? Que graça? Tá falando de minha vida!
-
Que estou ajudando a salvar, quando necessário!
- Achei que Deus iria me ajudar nestas horas, já que deseja uma informação que Ele ainda não tem!
-
Deus? Nem parece que foi você que escreveu seus livros!
- Já estou começando a duvidar disso também! Como será o caminho daqui para frente?
-
Venha o mais rápido que puder! Nunca pare tempo demais num único lugar!

12:00. O tal homem desliga o telefone e lá estou eu, prestes a andar mais mil quilômetros de carro! Uma longa viagem para um único motorista já cansado! Não posso dormir, não posso parar! Acabarei sofrendo um acidente, se eles não me pegarem antes! Não sei até quando sobreviverei assim!

Encontro um posto de combustível e aproveito para reabastecer. Ali mesmo compro um lanche com diversas coisas salgadas, doces e líquidos. Ao voltar ao veículo encaixo tudo em locais específicos para isso que projetei especialmente e exclusivamente para este carro.

Ali tem um porta-copos que não deixa o líquido cair em curvas, frenagens ou acelerações bruscas! Começo a tomar energéticos e comer continuamente para me manter acordado! A longa viagem também me ajuda a pensar mais em tudo que está acontecendo. Como é que estes grupos sempre me localizam? Deve ter algum tipo de transmissor que foi colocado no veículo. Mas não poderia ser do lado de fora, porque o carro é todo liso por cima e por baixo e não há lugar para fixar um dispositivo deste tipo! Mesmo assim resolvo ter certeza.

Quando estaciono as rodas se recolhem e uma tampa cobre o buraco no local, deixando o veículo com a aparência de um barco. Olho tudo por ali por baixo e nada encontro. Fiz um check-up completo ao redor do veículo, olhando por baixo e em potenciais locais. Não encontrei nada! Volto para dentro do carro e sigo viagem. Mas agora começo a pensar de uma forma diferente! Imagino que talvez tal equipamento possa ter sido colocado dentro do veículo! Mas por quem? Quando?

Tem que ter sido recente isso, senão já teriam me matado antes. O carro preto me persegue desde o hotel, naquela cidade onde encontrei Iblis! Mas ali não conta, porque eu estava seguindo uma agenda conhecida por diversas pessoas, incluindo meus seguranças! Mas não dei carona para ninguém recentemente! Apenas... para... o Mário, meu guarda-costas!

Sim...! Foi a única pessoa que entrou aqui! Fiquei o tempo todo de olho nele..., menos quando... prestei atenção à ligação que recebi...! Não... um pouco antes ele derrubara o celular no chão do carro...; se abaixou... e pôs a mão sob o banco...! É isso...! O assento...!

Paro o veículo num novo posto de combustível que tinha restaurante, lanchonete, um pequeno hotel e padaria. O volante é recolhido e entra dentro do painel frontal. Agora giro meu banco para trás em cento e oitenta graus e posso me deslocar pelo interior do veículo, sem sair de dentro dele. Preciso caminhar inclinado para frente, desviando do console do chão, do console do teto e chego até o banco do carona, que também estava virado para trás. Sento-me ali e vou apalpando tudo sob o tal banco. Adivinha o que encontrei...? Isso mesmo...! Um localizador...! Agora preciso dar um jeito de me livrar disso. Vi um caminhão que estava ali perto! Saio de meu carro e jogo o tal dispositivo no interior da caçamba! Meus perseguidores irã atrás da pessoa errada. Retorno para meu carro, quando vejo o veículo preto parado ali perto do meu. Resolvo correr para sair o mais rápido possível dali. Não deu tempo! Dois enormes sujeitos saem do interior do veículo e bloqueiam a minha passagem. Eles sacaram as armas, apontaram-nas em minha direção e disseram:

-
Acabou, falso criador! Nunca mais escreverá nada contra a igreja e a religião católica!

Sinto que este é meu fim! Não vi Deus, Iblis, o tal guru e ninguém mais para me ajudar! Eu mesmo tinha que resolver a situação!

- Então vão me matar porque discordam de um livro de ficção? Seus líderes sabem que ao fazer isso o ódio das pessoas contra a igreja católica irá aumentar? Sabe que a violência contra os fiéis pode se alastrar com a minha morte?

-
Poupe suas palavras, infiel! Você já foi excomungado pelo próprio Papa! Foi ele pessoalmente quem pediu para acabarmos com você, o anticristo!

Mas para minha surpresa ouço dois tiros certeiros e abafados que matam os dois que me ameaçam! Olho de lado e vejo Mário, meu antigo guarda-costas se aproximando enquanto guarda na cintura a arma dele. Ninguém no local vira o que acontecera. Estávamos num canto meio isolado e cheio de carros ao redor.

- O que está acontecendo, Mário! Você colocou um localizador em meu veículo para estes caras me acharem! E agora aparece você matando-os! Não estou entendendo nada!

- Boa tarde, senhor! Minha equipe foi contratada pela editora para protegê-lo, mas esses caras me fizeram uma oferta irrecusável! Aceitei para poder pegá-los e coloquei o dispositivo em seu carro para eles o acharem!

- Acha que vou acreditar nisso?
- Estou aqui, não estou? Acertei eles, não acertei?
- Por que se arriscou tanto para pegá-los?

- Percebi que o senhor se importa comigo e minha equipe! Por isso me arrisquei! Para encontrá-lo implantei outro localizador na gola de seu casaco, quando estávamos ainda no hospital! Foi isso que me trouxe até aqui para salvá-lo.

Ergo a gola de meu casaco e Mário retira o pequenino localizador!

- E agora? O que pretende fazer? (pergunto eu).
- Enviarão outros atrás do senhor! Sugiro que me recontrate para protegê-lo!
- Rssss! Você só pode estar brincando, não é? Acha que posso confiar em você depois que me usou como alvo para pegá-los?

- Foi necessário para eliminar a ameaça iminente! Eles o estavam cercando e chegando cada vez mais perto! Com isso ganhou mais um tempo para descobrir que são estes seres que o perseguem também! Até eles mandarem outros o senhor terá tempo para se esconder!

Passo por ele, pisando firme e a porta de meu veículo se abre.

- Não posso me esconder! Preciso descobrir a verdade sobre o que está acontecendo comigo! Preciso ficar sob os holofotes da internet e não na escuridão!
- Do que está falando?
- Estamos on line o tempo todo, enquanto todos os fatos se desenrolam!
- Está falando sério?
- Claro! Quero que todos saibam quem são as pessoas que querem me matar!
- Desligue isso! Agora! Eles poderão te encontrar quando reconhecerem os locais onde se encontra!
- Não! Estarei sempre em movimento até descobrir o que está acontecendo! Depois disso verei o que farei!
- A sua exposição está grande demais! Está atraindo o ódio daqueles que lhe querem mal! O senhor precisa de mim para protegê-lo! Pelo menos contra estes caras!

- Minha exposição é a exposição também de quem deseja minha morte! Nas últimas horas conheci um monte de pessoas que estão interessadas em me matar! Se eu soubesse que escrever era tão perigoso, jamais teria aceitado aquelas fotos publicitárias!

- Sua família pode estar em grande perigo neste momento! Minha equipe poderá protegê-los.
- Fique longe de mim e de minha família! Eles estão no exterior e quando retornarem, pretendo já ter resolvido toda esta confusão!

Agora entro no veículo e ligo o motor. Mário encosta as duas mãos sobre a minha porta e me informa:

- Investiguei este grupo e parece que eles têm conexões com a igreja católica em Roma!
- Não me diga! Eles me disseram que foi o próprio Papa quem os enviou até mim. Está vendo? Não preciso de você para saber quem são meus inimigos! E agora toda a internet também sabe disso!
- Precisa de mim para salvá-lo destes malucos!
- Preciso que todos me esqueçam e cuidem de suas vidas!

Acelero o carro e me dirijo para a autoestrada novamente! Pelo videorretrovisor percebo que Mário entra novamente em seu carro. Provavelmente para me perseguir. Mas não pretendo continuar sendo perseguido! Se não houver mais nenhum localizador em mim ou em meu carro, vai ser difícil me encontrarem novamente. Acelero meu potente veículo negro para escapar dali em alta velocidade. Estou a quase duzentos quilômetros por hora na estrada. Espero que nenhum radar me pegue neste momento. Meu telefone celular toca! Percebo que não existe número identificado! Coloco-o em viva-voz e o atendo falando alto, ainda por conta da adrenalina causada pelos últimos eventos!

-
Alô!
-
Nossa quanta agressividade, Criador!

Percebi que era novamente o tal guru ao telefone!

-
Onde você estava quando precisei de você agora pouco?
-
Eu estava onde tinha que estar e você também!
- Tá dizendo que sabia o que iria acontecer e não me avisou?
-
Estou dizendo que as coisas devem acontecer da forma como devem acontecer!
- Chega deste papo furado! Quero respostas agora! Quem é você e por que tudo isso está acontecendo comigo?
-
Tenha calma, Criador! O mundo não foi feito no mesmo dia! Certas coisas ainda terão que acontecer antes de nos encontrarmos pessoalmente. Você precisa passar por tudo isso, para que toda esta história se finalize!
- Está dizendo que eu ainda terei que passar por mais problemas, antes de tudo isso acabar?
-
Sim! A história está longe do fim! Seus próximos dias serão longos e a adrenalina ainda subirá muito!
- Olha! Isso não é um livro de ficção! Estamos falando de minha vida, aqui! Eu não sou um 007! Tenho muitos recursos para sobreviver, mas sofrer atentados diários nunca fez parte de meu estilo de vida!
-
Fique calmo, Criador! No final tudo se esclarecerá!
- É! Quando eu vir a luz e Deus lá no fundo acenando para eu ir em direção ao inferno! Mas do que estou falando? Eu sou ateu!!!
-
Você não morrerá tão cedo, Criador! Quanto a ver Deus... bem isso já é outra história!
- Olha, agradeço o que fez por mim até agora! Mas preciso que venha também em minha direção. Esta viagem será muito longa e eu preciso dormir e descansar, senão será impossível chegar até aí!
-
Pode descansar à vontade! Ninguém tentará prejudicá-lo até amanhã!
-
Até amanhã? Quer dizer que isso tudo irá continuar amanhã?
-
Aproveite para descansar! Este é o momento! Um dos poucos que terá nos próximos dias!
- Certo! Quando esta adrenalina baixar, acho que dormirei instantaneamente!
-
Relaxe, Criador! Descanse no próximo hotel e prepare-se para a continuação de sua viagem amanhã! Nada mais te acontecerá hoje!

O tal guru desliga o telefone! Tenho que concordar! Preciso mesmo descansar e até agora este guru não "pisou na bola" comigo! Ao menos, acho que não...! Afinal...! Ainda estou vivo...! Encontro um novo hotel. Ele fica numa estrada vicinal o que é bom para me esconder! Paro o veículo! Desço do carro, já com a minha mochila nas mãos.

- Boa tarde! (comento eu, com o funcionário local).
- Boa tarde, senhor! Que carro legal esse aí! Que marca é?
- Ele não tem marca, não! Fui eu quem o construiu!
- Nossa!!!! É mesmo?
- Sim!
- Legal!
- Sabe se tem algum quarto disponível para eu tomar um banho e tirar uma soneca agora à tarde?
- Acho que sim, senhor! Entre aqui pela recepção e veja com a mocinha que está ali.
- Ahhh! Tá! Obrigado, meu amigo!

Gostei do local! Calmo, bonito, espaçoso, arejado, isolado e ligeiramente fora da estrada principal. Dirijo-me até a recepção e bela moça me atende com um sorriso no rosto.

- Boa tarde, senhor! Posso lhe ajudar em alguma coisa?
- Sim! Preciso de um quarto apenas por hoje. Tem algum disponível?
- Sim, senhor! Cama de casal ou de solteiro?
- De casal! Quero me espalhar! Rssss
- Como irá pagar, senhor?
- Cartão de crédito!
- Certo!

Ela pega a tal maquininha do cartão de crédito e a parte financeira é rapidamente resolvida. Resta resolver a minha condição física que estava em frangalhos! Preciso urgentemente de um bom banho e uma cama macia!

- A que horas é o jantar?
- A partir das 19:00 até a meia noite, senhor!
- Vocês servem um lanche neste horário também?
- Sim! O que deseja comer?
- Apenas dois pães torrados na chapa e uma vitamina de frutas!
- Sim! Temos, sim!
- Quem bom! Vocês podem me acordar ainda hoje às 21:30?
- Sim, senhor! Pontualmente!
- Qual é o quarto?

Ela me dá as chaves e agradeço!

- Muito obrigado! Diga-me! O meu carro poderá ficar estacionado bem perto de meu quarto?
- Sim, claro! Todos os quartos são térreos e com garagem privativa e discreta!
- Quem bom! Então este local parece um motel? Rssss
- Não somos motel, senhor, somos um hotel de qualidade!

Ela notadamente não gostou de minha piada infeliz e tento me desculpar:

- Foi... só... uma piadinha! Eu sei que estou num hotel!

Ela nem olhou novamente para mim e desvia o olhar para a tela do computador, agora me ignorando! Legal! Comecei bem minha estadia temporária! Dirijo-me de volta ao meu carro e vou direta e cuidadosamente para o quarto, observando tudo ao redor para saber se nenhum de meus perseguidores habituais estão por ali. Entro na garagem com ele. Só que para sair terei que abrir a porta-gaivota apenas até a metade, porque o pé direitoda garagem é meio baixo.

A porta de lona fecha-se automaticamente, depois que entro com o veículo. Ligo o alarme e entro no quarto, que está muito limpo e bem arrumado. Tranco a porta, retiro meus óculos e vou diretamente para o chuveiro! A adrenalina agora começa a baixar! Aproveito o momento para pensar em tudo o que está acontecendo. Quando a água cai sobre meu corpo consigo, enfim, relaxar! É um dos poucos momentos em que gosto de fazer isso...! Relaxar durante o banho...! Minha mente viaja agora nos pensamentos sobre o que vem acontecendo comigo!

Parece que ser diferente atrai pessoas que não gostam dessas diferenças! Não sei se conseguirei decifrar o que está ocorrendo atualmente comigo! Quem mais poderia saber de tudo além de Deus e Seus filhos? Será que algum deles me informou mentalmente sobre tudo o que acontecerá? Será que estou sendo dominado por alguém ao escrever? Alguém que eu não comentei em meus livros? Alguém que desconheço? E esse guru? Será que é ele quem eu procuro, afinal? Se ele sabe tudo o que acontecerá..., então poderá ser ele que controla minhas mãos e minha mente? As perguntas vão se acumulando e nenhuma resposta para apaziguar meus pensamentos!

Estou sozinho e ser perseguido por diversas pessoas e entidades não é nada agradável! Preciso resolver a minha situação o mais rapidamente possível! Se eu souber o que está acontecendo, talvez consiga me livrar de tudo isso! Tenho que encontrar o tal homem de turbante!

Agora desligo o chuveiro e me enxugo! Saio do box de vidro e me dirijo pensativo em direção à minha mochila de roupas sobre a cama! Ali tenho algumas roupas limpas que minha esposa deixou disponível para esta turnê! O que eu não esperava é quetudo fosse tão maluco.

Mas, enfim! Minha vida nunca foi muito normal, mesmo! Passei a infância de cama com crises de pneumonia. A cada quinze dias tinha uma nova. Nunca fui de sair muito, por conta de minha timidez. Com o tempo, melhorei! Fiz alguns cursos como o de neurolinguística, o que me ajudou muito a entender como as pessoas pensam e reagem aos estímulos da comunicação! Isso diminuiu minha timidez e aumentou meu conhecimento sobre as pessoas e suas atitudes.

Mas nem todo meu conhecimento neste momento pode me ajudar a entender o que está acontecendo! Como nunca encontrei um obstáculo que não pudesse ser transposto, não me preocupo muito com a solução deste dilema, porque sei que a encontrarei a qualquer momento! Embora o resultado final possa não ser exatamente o que espero!

Quando escrevo costumo viver as histórias que conto nos livros! Sinto o que cada personagem sente enquanto digito! Consigo fazer isso ao mesmo tempo para uma ou mais personagens que estão juntas na mesma cena! Mas o que vem acontecendo agora, está além do esperado, até mesmo por mim, que me considero extremamente criativo! Meu celular toca novamente! Coloco meus óculos para que todos da internet saibam com quem falarei! Agora sim, atendo o telefone!

- Sim!
-
Senhor Criador?
- Sim! Quem fala?
-
Sou agente da CIA! Precisamos nos encontrar com urgência!
- Da CIA?!?! Por que uma agência americana quer conversar comigo, afinal?

-
Descobrimos há alguns anos atrás um estranho ser usando preto e capuz que vive meditando sempre nos pontos mais altos e inacessíveis do planeta. Um de nossos satélites o descobriu e ficamos muito intrigados com esse evento! Tentamos chegar até ele, mas nunca conseguimos. O tal sujeito simplesmente desaparece em pleno ar quando nossas equipes chegam mais perto.

- E o que eu tenho com isso?
-
Depois que lemos sua coleção atentamente, percebemos que a descrição da personagem, que o senhor chama de Deus, bate perfeitamente com aquele que encontramos nos locais mais inacessíveis do planeta! Queremos saber como o senhor sabe da existência dele?

- Entre na fila, meu amigo! Existem diversas pessoas que estão me perseguindo justamente para saber o que está me perguntando!
-
Senhor Criador! Descobrimos também que ele o visitou em um hospital em São Paulo! Qual a relação entre vocês?
- Minha relação com Deus? Bom! Eu sou o cara que escreveu sobre Ele! Essa é minha relação com Deus!
-
Senhor Criador! Isso é muito sério! Desconfiamos que tal sujeito seja um ser de outro planeta e não sabemos o que ele deseja afinal aqui!
- Se Isaac Newton estiver certo e meus livros também, estamos muito perto do fim do mundo, meu amigo da CIA.
-
Não estamos aqui brincando, senhor Criador! Queremos mais informações sobre o que está acontecendo! Sabemos que só o senhor e aquele ser sabem a verdade! Queremos saber também!

- Neste momento, acredito que ninguém saiba o que realmente está acontecendo! E é isso que estou também tentando descobrir! E quando isso acontecer anunciarei tudo o que sei para a imprensa! Acredito que está me acompanhando via internet! Muito em breve vocês saberão o que quer que eu descubra!

-
Muito em breve uma equipe nossa o encontrará pessoalmente e será interrogado para falar mais sobre este assunto!
- Terá que me encontrar primeiro, meu amigo! Mas agora estou em uma missão para descobrir o que os senhores também querem saber.
-
Senhor Criador! Não se iluda! Se conseguimos encontrar aquele ser... poderemos também encontrá-lo muito rapidamente.
- Entre na fila, senhor! Estou sendo caçado por um monte de gente!
-
O senhor é quem sabe! Se vier até nós será melhor para o senhor! Se continuar agindo desta forma será considerado fugitivo da CIA!
- Então, boa caçada, meu amigo!

Desligo o celular e o coloco para carregar, porque agora eu pretendo dormir muito! Estou cansado de ser a presa o tempo todo. Tenho que surpreender aos outros também, ao invés de ser sempre surpreendido! Como o tal guru disse que somente amanhã terei problemas, resolvo acordar antes da meia noite de hoje para sair com meu carro pela madrugada a fora, escondido na escuridão da velocidade da estrada!

CAPÍTULO I
CAPÍTULO II
CAPÍTULO III
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO V
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO VII
COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO

OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO