Voltar à pág.
da coleção

INTRODUÇÃO
Capítulo I
Capítulo II
Capítulo III
Capítulo IV
Capítulo V
Capítulo VI
Capítulo VII
Capítulo VIII
CAPÍTULO XLVI
Capítulo IX
Capítulo X
16 de junho de 2036. 13:00! Mark retorna à tenda onde Jones trabalha, mas agora observa algo inesperado! Dezenas e dezenas de militares e cientistas estão armando novas tendas ao redor do homem-árvore e ao lado da tenda de Jones.

- O que está acontecendo aqui? (pergunta Mark a si mesmo ainda dentro do helicóptero que está prestes a pousar).

O veículo aéreo militar pousa por ali! O jovem químico salta para fora e acelera o passo em direção à tenda de Jones! Ele a vê de longe, próxima ao homem-árvore, e aproxima-se dos dois!

- O que está acontecendo aqui, meu amor?

Jones o agarra pelo braço e o leva para o interior da tenda. A bela moça fala-lhe baixinho ao ouvido, enquanto o abraça!

- Eles chegaram de repente! (diz ela). Mas eu fui avisada com antecedência pelo nosso amigo meio-homem, meio-árvore do plano dos militares em montar acampamento aqui comigo! Eu optei por destruir tudo o que os Verdes nos passaram da tecnologia genética! Se não queremos que o exército tenha acesso a isso, então também não podemos ter tais informações aqui! Destruí todas as amostras genéticas, todos os dispositivos adicionais e todos os dados sobre este assunto em meu computador! Agora apenas você pode usar a tecnologia genética dos Verdes! Só restaram as amostras em seu corpo e em seu carro!

- Fez bem, meu amor! Meu amigo engenheiro disse que me enviará amanhã os dispositivos restantes! Vou embora daqui agora e ligarei para ele. É melhor que eu pegue pessoalmente os novos equipamentos com ele! (declara Mark).
- Tem razão! Faça isso, querido!
- Acha que ficará segura com os militares por aqui?
- Eles precisam do que eu já sei e os Verdes também me ajudarão se eu precisar. Se alguém tentar me fazer algum mal terão uma surpresa!
- Está bem, então! Preciso ligar para Green! Vou aceitar o emprego que me ofereceu! Estamos todos juntos nisso agora! (Mark refere-se a ele mesmo, Jones, Roger e o homem-árvore).

Mark entra em seu carro, estacionado ali perto, e dali mesmo liga para seu amigo engenheiro, mas ele não atende e o jovem químico deixa uma mensagem gravada:

- Meu amigo, sou eu, Mark! Por favor, não envie o material que está produzindo para mim! Quando estiver pronto me avise que eu irei até você para pegá-lo. Obrigado!

Agora ele liga para Roger Green:

- Senhor Green...? Mark...! Pensei no assunto e... resolvi aceitar o convite para trabalhar em suas empresas! Porém não posso deixar Jones sozinha com o projeto neste momento...! A humanidade depende disso! E agora os militares vieram todos para cá...! É..., a pressão irá aumentar sobre ela! Eles participarão de tudo o que for descoberto! Eu sou o único que poderá protegê-la neste momento e você sabe o porquê...! Sim...! Exatamente...! Então está bem! Posso passar hoje por aí...? Tá...! Obrigado, senhor Green...! Até breve!

À tarde Mark é recebido por Roger Green em sua sala!

- Olá, Mark! Que bom que aceitou meu convite! Sente-se! Fique à vontade!
- Obrigado por me convidar, senhor Green!

- Mark! Preciso lhe dizer uma coisa importante e não há a necessidade de que você confirme. Eu sei que a ONU é o centro do mundo hoje! Eles estão em conluio com os governos signatários da organização! Juntos estes homens visam manter a ordem política atual das coisas! Não desejam mais guerras ou ditadores neste planeta. Isso é bom e nobre, mas o poder econômico também está envolvido intimamente com os governos! Hoje um grande número de empresários sem escrúpulos vem manipulando todo o sistema e à própria ONU! Sei que os membros desta organização utilizam um dispositivo de controle mental em seus associados. Os membros principais, do topo do escalão, não têm tais dispositivos implantados em seus cérebros, mas utilizam um dispositivo que afetam o meu, de leitura mental. Sei que a ONU implanta o nanochip robô apenas nos membros inferiores como forma de pressão e obediência! Eu sei que você é um desses membros. Também sei que não escolheu viver assim! Como eu disse antes, não precisa confirmar nada disso, porque se disser algo sobre o seu dispositivo poderá ser ativado e você morrerá! Você é uma boa pessoa e por isso também foi escolhido pela ONU e pelos Verdes! Apesar de não parecer, a ONU sempre busca pessoas de boa fé e de boa índole!

- Estou aqui pensando em Jones! Ela poderá ser a próxima! (declara Mark).

- Não! Jones tem algo que a ONU não quer! Ela é idealista. E os idealistas não se submetem a certas coisas! Eles jamais trairiam seus pensamentos e intenções. Não o estou julgando, Mark! Quero te manter informado sobre o que descobri em minhas diversas pesquisas no passado! Criei um modelo para determinar quem é mais criativo do que o outro! É um método comparativo a mim, que sou altamente criativo. Encontrei as pessoas top em todo o mundo! Descobrimos que a maioria deles eram idealistas! O que de certa forma os tornam também incontroláveis e são um tipo diferenciado de "suicidas"! A maioria prefere destruir tudo e até a si mesmos, do que desistir de suas ideias!

- Jones fez isso hoje! Ela deletou todas as informações que obtivemos dos Verdes! Inclusive amostras genéticas e parte da pesquisa que vinha realizando, antes da chegada do exército ao local onde estamos trabalhando! De certa forma foi culpa minha a chegada deles até Jones! Depois que destruí a Área 51, o exército resolveu acompanhar de perto todos os nossos trabalhos!

- Era previsível que isso acontecesse! Teremos que nos focar em resolver o problema que foi acordado com os Verdes! Eliminar da genética deles o veneno que destrói a vida animal! Apenas isso! Enquanto os Verdes viverem a tecnologia deles, ficará exclusivamente com eles!

- Concordo, senhor! Obrigado por desabafar em meu lugar! É difícil não poder falar sobre meus problemas com alguém!

- É! Imagino como deve estar se sentido! Vivendo na ambiguidade! Você é hoje uma arma contra as intenções da ONU e um escravo do enorme poder deles no mundo! Sei que querem que seja espião de meus projetos. Criarei alguns extras para que possa levá-los até eles. Serão projetos sem tanto valor para a humanidade, mas serão bem criativos e inesperados. Assim manterá seu disfarce aqui enquanto ganhamos tempo! Tenho muita fé em você, Mark! A sua atual vida antagônica de estar submisso a eles, mas também de ser invulnerável, pela tecnologia genética alienígena que carrega, faz de você alguém ímpar neste planeta!

- Sim! Me sinto como se eu fosse o próprio apocalipse! Alguém capaz de destruir tudo com um pequeno esforço! Mas eu tenho um calcanhar de Aquiles: Jones! Se a ONU descobrir minha outra identidade... ela estará correndo um enorme risco de vida! E isso é assustador!

- Mas se descobrirem a verdade sobre você, Jones também estará segura! A ONU não a matará e nem a machucará! Eles não irão querer que você se vingue, tendo tanto poder assim! Se isso acontecer você terá que tomar a difícil decisão de matar ou não aqueles que o ameaçam! Eu não queria estar em sua pele! Sei que não pediu nada disso! Mas o destino moldou seu futuro de uma forma totalmente inesperada! Caberá a você saber o que fazer.

Mark olha de lado e vê um jarro de flores! Ele decide fazer algo inesperado!

- Senhor Green! Preciso saber como está Jones neste momento, mas não usarei meu celular! Terei que usar o sistema de comunicação dos Verdes! Posso usar sua plantinha?
- Tudo bem! Vá em frente! Eu nem imaginava que eu dispunha de uma internet verde em meu escritório!!!!

Mark levanta-se da cadeira! Afasta-se um pouco e agacha-se para poder acionar o dispositivo sob seus sapatos, clicando na lateral interna deles. Um manto holográfico vai se formando dos pés até a cabeça. Seu corpo fica transparente durante o processo! Roger Green, de boca aberta, elogia o sistema!

- Fico sempre impressionado com esta fantástica tecnologia!
- Eu também! (declara Mark a Green, enquanto recebe mentalmente um comunicado dos Verdes através da plantinha na sala de Green).

-
Mark! Está tudo bem aqui! (declaram os Verdes a ele). Não se preocupe! Os militares estão apenas montando todos os seus equipamentos e tendas! Ninguém está ameaçando Jones! Ao contrário! Parece que estão dispostos a fazer de tudo para colaborar com ela! Mas Branch acaba de retornar também! Ele não parece estar muito feliz depois do que fizemos na tal Área 51.

-
Tá! Daqui a pouco estarei aí! Obrigado meu amigo! (responde Mark mentalmente).
-
Disponha, Mark! (comentam os Verdes).
- Está tudo bem por enquanto! (informa Mark a Green com sua voz dupla e mais grave).
-
Mark! Esconda-se! A secretária está vindo para cá! (avisam os Verdes).

O jovem químico olha ao redor e fica atrás da porta de entrada. Ali ele se abaixa e aciona novamente os botões sob seus pés! O manto holográfico começa a se desfazer da cabeça em direção aos pés. A secretária fecha o punho e dá dois suaves toques na porta. A seguir entra no ambiente! Concentrada nos papéis que tem em mãos, ela não percebe a ausência de Mark, que está neste momento escondido atrás da porta finalizando o processo de desligamento do manto holográfico!

- Senhor Green! Aqui estão os documentos para o senhor Mark assinar. Ué...! Cadê ele...?

Ela vira-se de costas e vê o jovem químico agachado atrás da porta, fingindo que estava amarrando os cadarços dos sapatos!

- Ahhh! Oi! (comenta Mark, meio sem graça com ela).

Green sorri da situação e agradece a funcionária:

- Obrigado, Suzan! Sente-se aqui novamente Mark! (declara ele ao jovem).
- Sim, senhor! (responde o rapaz).

Suzan sai da sala ainda estranhando o motivo do jovem químico estar atrás da porta de entrada amarrando os cadarços de seus sapatos! Green sorri para Mark, enquanto o jovem comenta:

- Puxa! Esta foi por pouco! Bom! Eu vou ler este contrato e depois lhe devolvo assinado!
- Tudo bem, Mark! (informa Green). Preciso lembrar-me de pedir a minha equipe para gravar em vídeo o funcionamento de nosso Projeto Fênix em São Paulo! Quero apresentar os primeiros resultados aos Verdes aqui em Nova York!
- Não precisará disso! Eles podem ver e ouvir tudo o que acontece no mundo! Onde houver uma pequena planta esta pode se comunicar com os alienígenas!
- Isso é incrível! Me explique como isso funciona!

- Eu não tenho ainda muitas informações, mas pude perceber que os Verdes alienígenas utilizam as outras plantas do planeta como uma conexão para falar comigo! (declara Mark). Talvez a união subterrânea das raízes das três árvores alienígenas, tenha-os transformado em uma enorme antena de transmissão e recepção de informações!

- Uma internet vegetal! (declara Green, surpreso).
- É o que parece!
- Mas mesmo assim é melhor que os militares e a população em geral não saibam que os Verdes têm esta capacidade. É melhor levarmos tudo em vídeo para eles e fingir que estão ali assistindo ao material.
- Concordo, com o senhor! É uma boa ideia manter tudo em sigilo! Agora, diga-me, senhor Green! Como pretende fazer para que os terroristas islâmicos roubem as informações do Pentágono?
- Não serão eles! Serei eu! Fui um dos melhores hackers do mundo! Tanto que nunca fui descoberto por ninguém!
- Mesmo?
- Vou te contar todo o plano em detalhes! Mas você terá a parte mais difícil dele a ser executada! Se eu fosse um hacker, atuante ainda hoje, seria ainda mais fácil para mim, porque posso ler a mente e descobrir as senhas de acesso de meus alvos!
- Alguém consegue esconder algo de você?
- Sim! A nata da ONU! Eles criaram um dispositivo que altera as ondas que o cérebro emite e isso atrapalha a minha recepção! Não consigo entender o que eles pensam!
- Ataque e contra-ataque! É nisso que se resume a história humana! (declara Mark chateado).
- Um dia atacaremos os problemas todos juntos! A humanidade inteira estará participando e não haverá mais guerras ou disputas pequenas!
- Acredita mesmo nisso?
- Alguém tem que lutar pelo fim das desavenças entre as pessoas!
- Acha que juntos conseguiremos?

- Precisamos conseguir, Mark! Restam poucas opções neste momento para a humanidade! Nunca houve uma união tão grande em prol da destruição da natureza e da cultura ao dinheiro a qualquer preço! Percebemos a cobiça em todo lugar! Estamos vendo isso até no meio familiar! A humanidade tem que acordar! O caminho atual está errado! E os Verdes vieram aqui para dizer isso a todos!

- Você tem razão! (comenta Mark).
- Eu vi na televisão as imagens do bombardeio militar à Área 51. A árvore gigantesca nem sequer foi atingida! Os Verdes são invencíveis! A humanidade não pode controlá-los! Estão provando isso a todo o momento! Talvez nem queiram nos destruir! Mas não podemos correr este risco! Temos que cumprir o acordo, que Jones fez com os Verdes! O mundo natural deve ser recuperado e salvo!

- Conte comigo, senhor Green! Não me submeterei aos desejos da ONU! Os Verdes confiaram a mim os únicos dispositivos de tecnologia genética alienígena! Com eles posso realizar algumas operações que de outra forma seria impossível! Temos a vantagem neste momento! Vamos convencer a humanidade de que será preciso mudar o mundo... agora!

Green oferece sua mão a Mark e os dois selam desta forma um acordo de ajuda mútua!

- Mais uma coisa! (informa Mark). Podemos pedir aos Verdes que nos informem a senha militar para acessar os projetos genéticos alienígenas dentro do Pentágono! Neste caso seu trabalho se restringirá a destruir apenas os dados do computador militar!

- Preciso fazer um teste de nível de criatividade em você! Acho que me surpreenderei com os resultados!

Capítulo XI
Capítulo XII
Capítulo XIII
Capítulo XIV
Capítulo XV
Capítulo XVI
Capítulo XVII
Capítulo XVIII
Capítulo XIX
Capítulo XX
Capítulo XXI
Capítulo XXII
Capítulo XXIII
Capítulo XXIV
Capítulo XXV
Capítulo XXVI
Capítulo XXVII
Capítulo XXVIII
Capítulo XXIX
Capítulo XXX
Capítulo XXXI
Capítulo XXXII
Capítulo XXXIII
Capítulo XXXIV
Capítulo XXXV
Capítulo XXXVI
Capítulo XXXVII
Capítulo XXXVIII
Capítulo XXXIX
Capítulo XL
Capítulo XLI
Capítulo XLII
Capítulo XLIII
Capítulo XLIV
Capítulo XLV
Capítulo XLVI
Capítulo XLVII
Capítulo XLVIII
Capítulo XLIX
Projeto Fênix
HOME
COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO
CLICANDO AQUI

Clique para ver o capítulo anterior
Clique para ir para o próximo capítulo