VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XLIX
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XL
Judeia! 33 dC. Jesus está deitado sob um manto branco. Ele acorda de um profundo sono e senta-se, retirando tal manto! O sangue, disponível em diversas partes de seu corpo, o fez relembrar do acontecido! Marcas de furos antigos nas mãos, furos diversos em sua cabeça e cicatrizes por todo o tronco! O Senhor fora crucificado há dois dias atrás! As dores e todo o sofrimento retornam à sua mente! Cristo põe as mãos no rosto e faz careta diante das lembranças do que sofrera! Uma pequena fresta de luz invade o local.

A luz vem da entrada da gruta em que se encontra. Ele agora olha para o lado e vê a enorme pedra que puseram ali para que ninguém tivesse acesso ao Seu corpo! Mas isso também o impede de sair dali! Jesus levanta-se e totalmente nu dirige-se até a entrada. O Senhor toca na pedra e ela começa a se mover sozinha, abrindo a passagem para fora. A luz do sol invade de vez o local e reflete toda a sua intensidade sobre o corpo do filho de Deus. Os dois soldados romanos que estavam ali olham para o Senhor de boca aberta! Estão ambos estupefatos com o que está acontecendo. Jesus fala a eles:

- Bom dia, meus filhos! Que dia é hoje?

Um olha para o outro e os dois saem correndo rapidamente dali. Jesus, ainda meio confuso, olha de lado e vê o calvo homem escondido atrás de uma árvore no local, sorrindo e feliz pelo retorno do ser divino. Ele entende que a pedra fora removida dali por ação direta de tal mago! Com sua audição potente o filho de Deus ouve a aproximação de pessoas ao longe.

O estranho amigo, que usa sempre um manto marrom, faz um sinal para o Senhor, apontando na direção dos pés divinos. Jesus estranha a intenção do mago e olha para Seus próprios pés. Ele percebe que está totalmente nu. Então olha de volta para o amigo que já não estava mais no local. O Senhor volta rapidamente para dentro da gruta e veste o manto branco e ensangüentado. O mesmo que o cobria enquanto morto! Logo depois aparece ali Maria Madalena que desaba em prantos neste momento!

- Por que está chorando, Maria?
- Porque o Senhor fez o que prometeu! O Senhor voltou para mim!

Ela corre até Ele para abraçá-lo, mas Jesus lhe pede em vão:

- Não me toques! Estou todo sujo de sangue!
- O importante é tua volta! (comenta ela, abraçando-o com amor e devoção).
- Maria! Em breve Meu Pai irá me encontrar e serei então levado para sempre daqui!
- Houve relatos em toda a cidade de um estranho homem, usando um manto negro à tua procura. Ele visitou o local da crucificação, os vilarejos ao redor, a cidade e também foi visto no deserto.

Enquanto conversa com Jesus ela lhe entrega um manto branco limpo e começa a passar um pano para eliminar o sangue do rosto do Senhor!

- Ele não sabe que estou aqui neste local escondido! Em breve Me encontrará! Preciso que pegue uma coisa e a esconda da humanidade!
- O que pode ser, Meu Deus?
- Tenho que te pedir que faça algo cruel! Isso testará tua fé em Mim e em meus ensinamentos! Vira-te de costas!
- O que, Senhor? (comenta ela assustada com tal pedido).
- Preciso trocar de roupa!
- Ah! Claro! Claro!

Ela vira-se e Jesus continua falando:

- O que vou lhe pedir..., espero que aceite..., porque não tenho mais ninguém para confiar tal missão!

De costas ela responde aos apelos do Senhor!

- Peça o que quiser! Sabe que farei com prazer e devoção!
- Sim, Eu Sei! Mas não considero justo para ti o que preciso! Por ser mulher, nesta terra onde os homens desprezam o sexo oposto, ninguém te procurará, para saber mais sobre Mim. E isto faz de ti a pessoa perfeita para a missão!
- Farei o que for preciso para salvar a humanidade de si mesma! Peça-me e darei minha vida para realizar tal tarefa.

Jesus pensa um pouco e revela-lhe Seu segredo mais profundo:

- Eu venho escrevendo há muito tempo! Lá explico como o universo começou, quem é Meu Pai e de onde Ele vem! Também falo sobre o fim da humanidade e quando provavelmente ocorrerá! É muito importante que este material seja escondido dos olhos da atual humanidade. Ela ainda não está pronta para tudo o que sei sobre o universo dos homens!

- Como protegerei coisa tão importante?
- É aí que começa o teu calvário! Preciso que encontres Meus apóstolos e diga a eles para se espalharem pelo mundo para divulgarem o que sempre pregamos todos juntos. As pessoas precisam acreditar no amor e na paz. Você viu meus poderes e minhas curas! Diga a eles para usarem minha imagem e meu legado para convencer as pessoas que um mundo melhor irá acontecer no futuro! Que todos poderão usufruir disso neste dia! Este é o caminho para a salvação da humanidade! Sem isso, Meu Pai destruirá a todos! Será o juízo divino final para a espécie humana! E para proteger Meus manuscritos tu, Maria, terás que viver isolada do mundo! O teu contato com outras pessoas poderá por em risco as importantes informações que escrevi! Sai desta região! Vai para outro lugar, talvez para a Europa! Afaste-te do império romano! Eles se tornarão muito perigosos, depois que os apóstolos começarem a pregar minhas ideias. Tu serás a guardiã da coisa mais importante deste mundo: a informação sobre a realidade do universo! Durante a vida que te restar procura descobrir alguém de confiança para te suceder como guardiã! Só lhe entregue quando teus dias finais chegarem. Terá que ser alguém bom e justo! Terá que ser alguém que acredite em Mim e em Minhas ideias! Torna isso possível, Madalena! Sem tua devoção e as pregações de Meus apóstolos a humanidade estará condenada muito em breve!

- Está bem, Meu Senhor! Estou aqui para isso! Farei o que me pede, com fé e a certeza de que estarei cumprindo minha missão! Onde está teu manuscrito, Meu Senhor?

- Lembra-te que foras tu comigo e meus apóstolos até aquele oásis, cuja árvore frondosa tem um rasgo profundo e vertical em seu tronco? Onde quase morri por ação de uma espada árabe?

- Sim! O Senhor me mostrou tal rasgo e me contou os detalhes da incrível história!

- Vai até lá, sozinha! Fica de frente com a árvore! As cobras e escorpiões do local te reconhecerão como minha protegida! Dize a todos eles que vieste a Meu pedido. Eles permitirão que te aproximes! Depois anda lentamente até o rasgo que te mostrei. Dize em voz alta para a árvore a palavra "Rabuni", que quer dizer "mestre" em hebraico! Ela então te mostrará onde está guardado Meu manuscrito!

- Mas, Senhor! Como uma planta poderá falar comigo e me apontar o local onde guardara coisa tão importante? Eu sou apenas humana e uma simples mulher!

- Tem fé em mim, doce Madalena! Deixei tudo planejado! Eu sabia que tu serias aquela em quem Eu depositaria Minhas esperanças e Meu legado. Acredita em Mim mais uma vez! O que te parece impossível hoje se revelará a ti... e somente a ti..., naquele oásis! O mundo tem mais segredos do que podes imaginar! Eu te ensinei a ler, aproveita isso e conhece o segredo do universo! Terás tempo para saber de tudo, quando passares a viver isoladamente!

- Está bem, Meu Mestre! Podes confiar em mim! Darei a minha vida para garantir tal legado!

- Agora precisamos sair daqui! Quero Eu mesmo me despedir de meus apóstolos. Meu retorno do mundo dos mortos reafirmará a fé deles em mim! Madalena! Nenhum deles deve saber da existência de Meus manuscritos! A cobiça de outros homens os porá em risco de morte e também ao Meu legado escrito! Apenas tu e teu futuro escolhido deverão saber a verdade! Não jogues fora tua vida duas vezes!

- Por que duas vezes, Senhor!
- Irás gastar toda a tua vida protegendo Meu legado! Se mostrares o manuscrito a quem não deve, terás desperdiçado pela segunda vez toda a devoção a esta causa! Desta forma terás desperdiçado inutilmente por duas vezes a tua vida! Teu calvário será apenas teu! Não te cases, nem tenhas filhos! A vida social e em família aumenta o risco da perda do manuscrito! Desculpa-me te pedir tanto, mas não vejo outra forma de garantir este futuro!

- Não te preocupes, Senhor! Estou pronta para seguir tal caminho! Minha fé em ti é inabalável!
- Obrigado, querida Madalena!

Ao dizer isso os dois se beijam na boca e saem rapidamente dali.

- Onde estão Meus apóstolos?
- Escondidos, Senhor! Depois de tua crucificação o prefeito Pilatos pediu para caçá-los. Estão aguardando Teu retorno. Eu o levarei até eles!
- Muito bem, então! Vamos lá.

Os dois andam discretamente pela cidade! Jesus e Maria Madalena se cobriram com seus capuzes brancos e ninguém os reconheceu! Agora encontram os apóstolos usando roupas diferentes das que costumavam usar! Estavam todos em uma residência de um dos devotos locais.

- Mestre!? O Senhor retornou dos mortos!
- Sim, João! Estou aqui! Retornei mas Meu tempo é curto
- Esperem! Quem garante que tu és quem dizes ser? (declara Tomé). A expressão, a face e a voz é a mesma, mas podes ser outro, que não conhecemos!

- Tomé! Estou aqui! Sou Eu! Como posso te provar a verdade?
- Deixa-me ver as marcas da crucificação!
- Tomé! Desconfia de tua própria visão? (indaga Jesus). Não vês que Sou Eu, Jesus?
- Posso agora estar sendo enganado por alguma outra entidade divina!

Tomé se aproxima de Jesus, que lhe mostra as recentes cicatrizes dos furos nas mãos e as óbvias, mas pequenas marcas em sua cabeça!

- É o nosso Jesus! (confirma Tomé). Obrigado, Mestre, por nos dar a oportunidade rara de compartilhar tal momento!

- Bem! Agora que está claro que retornei, vamos à nossa última ceia juntos! Depois Madalena fará com todos vós a reunião final. Ela vos dirá o que realmente espero de todos! Precisamos garantir que a Minha palavra de fé no amor e na paz prospere por toda a humanidade. Quero que tirem agora todas as vossas dúvidas comigo! Não nos veremos mais depois de hoje!

A reunião com os apóstolos presentes durou a noite toda! Madalena falou a todos eles como líder do grupo! Ao final todos se abraçaram e confirmaram sua fé em Jesus! Comeram e beberam tranquilos e silenciosos naquela noite! A vida de todos mudaria em definitivo a partir de então! Muitos perigos e aventuras aguardam-nos pelos próximos anos! Eles acreditam que a paz e o amor serão os únicos caminhos possíveis para a humanidade! E todos se entregarão de corpo e alma às futuras pregações.

De manhã cedo todos partiram para seus destinos! Cada um para um lado! Jesus foi para um deserto distante para atrair Seu Pai até Ele. Deus aparece diante do filho que caminhava junto de diversos animais. Desta vez, mesmo com medo, os animais não fugiram dali! Afinal era a despedida! O costumeiro capuz negro contrasta com o do branco de Seu filho! Os olhos vermelhos do Pai estão visíveis e fixos diante de Seu filho. Cara a cara Eles conversam.

- Chegou a hora, Meu filho!
- Eu sei, Meu Pai! Não tive tempo suficiente para doutriná-los para o futuro! Não achei que teria minha primeira morte tão cedo! Acreditei que viveria muito para ensiná-lhes!

- Sua intenção é louvável, mas sempre foi infrutífera! Eles nunca lhe ouvirão! Mesmo que ficasse aqui para sempre!
- Como pode ter certeza disso?

- Eu descobri alguns detalhes genéticos que se alterados tornarão a espécie mais dócil, inteligente e amistosa uns com os outros! Ainda estou estudando o assunto. Em pouco mais de dois mil anos terei a solução.

- Em dois mil anos Eu posso conscientizá-los! (declara Jesus). Preciso ficar aqui para isso!

- Não posso deixar que tu permaneças com eles. Não terás mais paz e muitos mais atentarão contra tua vida enquanto estiveres por aqui! Não conseguirás o que desejas, porque mesmo teus seguidores e ouvintes quererão te matar para confirmar que ressuscitas!

- Deixa-me correr tal risco! Para cada um que me matar centenas de outros Eu converterei! Dentro de dois mil anos toda a humanidade será melhor do que é hoje!

- Não! A cultura deve seguir seu próprio caminho! Teu trabalho nesta Terra acabou!

Deus coloca a mão no ombro do filho e ambos desaparecem dali. Os animais olham para os lados e não veem mais ninguém! Agora cada um vai para um lado. A harmonia entre eles também acabou! Jesus e Seu Pai reaparecem num local verdejante, exuberante de plantas e animais vivendo tranquilos!

- Onde estamos? (questiona Jesus).
- Aqui é uma versão da Terra! Uma versão onde a humanidade nunca tocou! Eu tenho lugares como este à minha disposição para realizar testes evolutivos! Este selecionei apenas para ti! Viverás sozinho aqui! Quando chegar a hora te enviarei um seleto grupo dos melhores humanos que Eu encontrar antes da avaliação final da espécie humana! Só então poderás viver com eles e tentar novamente teu caminho!

- O que espera que eu faça por dois mil anos aqui sozinho?
- Aprende mais sobre ti! Pensa em tua vida na Terra e em como poderás conviver com pessoas no futuro que não irão querer viver aqui, longe de suas famílias! Verás que treinar animais é mais fácil do que doutrinar a cultura humana a mudar pelo simples uso da palavra!

- Sei que estás errado, Meu Pai! Mas comigo preso aqui, jamais saberás que estou certo.

Deus desaparece dali deixando o filho só com seus pensamentos e frustrações.

- Droga! Eu sei que poderia mudar o mundo! Eu sei! Mas agora estou preso aqui! Para sempre! Droga!

Jesus começa a andar para reconhecer o ambiente e faz diversos amigos entre os animais! Ele busca árvores frutíferas na mata para poder se alimentar. Os dias vão passando e o filho de Deus continua andando por ali. Ele resolveu construir uma casa simples exatamente onde Seu Pai o havia deixado. Para isso alguns animais o ajudaram trazendo galhos e folhas largas para fazer o telhado. Um grande urso trouxe alguns troncos de árvores para ajudar na sustentação de teto e das paredes. Quando Ele achava que estava ficando bom uma das paredes de junco caiu com um vento mais forte. Jesus olhou para os animais que o estavam ajudando e desconsolado comentou com eles:

- É, meus amigos! Parece que teremos muito trabalho pela frente. Acho que Eu deveria ter ajudado mais meu pai adotivo quando era mais jovem! Talvez hoje teríamos menos problemas para terminar este trabalho.

Para alguém imortal Jesus não tinha muita pressa e todos os dias caminhava pelas matas à procura de comida e materiais para sua residência. Numa de suas caminhadas ele encontra um homem caçando ali. Jesus estranha porque sabe que deveria estar sozinho no local. Ele grita para chamar a atenção do homem:

-
Ei...! Você!

O homem olha rapidamente para trás e começa a correr rápido para fugir dali! Jesus corre atrás dele. Uma águia branca e enorme sobrevoa próximo ao Senhor que olha para ela. A comunicação mental funciona e a ave acelera seu voo na direção de tal homem. Ela o ataca de frente e ele desvia-se dela. Jesus continua correndo. Uma enorme cobra cai de uma árvore e se enrosca no tal homem. Ele vai ao chão e se debate para escapar, mas esta o aperta cada vez mais deixando-o prisioneiro no chão úmido da floresta. Jesus se aproxima ofegante e comenta:

- Puxa...! Não precisava... correr... desse jeito...! Não vou... lhe machucar...! Ainda bem... que tenho... amigos aqui também...!

Jesus olha para a cobra que larga o tal homem. Este, de cabeça coberta, se levanta do chão reconhecendo a voz do Senhor e declara:

- O filho de meu algoz? O que faz aqui? Como me encontrou?
- Neandertal?! Então foi aqui que o esconderam de Meu Pai? Que coincidência!

- Não! Isso não é coincidência! Existe um plano superior que vem controlando todas as nossas vidas! Não vim para cá por acaso! Aqueles magos queriam nos manter juntos neste lugar! Não sei o motivo! Mas tenho certeza de que um dia saberemos!

- Bem, meu amigo! Agora temos com quem conversar!

Os dois sorriem e começam a caminhar juntos pela mata!

- Quero te mostrar onde estou vivendo atualmente (comenta Jesus). Preciso de uma ajuda para finalizar a minha casa!

- Vamos lá! Tenho a experiência de milhares de anos e de milhares de Neadertais. Construir moradias é fácil para mim!

- Que bom! Porque Eu estou com muitas dificuldades.
- Depois quero que venha ver onde estou morando. Encontrei uma caverna enorme e muito profunda. Acho que é ideal para me esconder de Seu Pai.

- Não se preocupe com isso agora! Ele nem sabe de seu paradeiro e a próxima visita será apenas em dois mil anos!
- Mesmo assim prefiro viver em um local profundo.

CAPÍTULO V
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XLII
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XLIII
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XLIV
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XLV
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XLVI
CAPÍTULO XLVII
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XLVIII
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XLIX
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO L
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO LI
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO LII
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO LIII
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO LIV
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO LV
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO LVI
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO LVII
CAPÍTULO LVIII
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO LIX
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO LX
CAPÍTULO XXIII
CAPÍTULO LXI
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO LXII
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO LXIII
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO LXIV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO LXV
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO LXVI
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO LXVII
CAPÍTULO LXVIII
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO LXIX
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO LXX
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO LXXI
CAPÍTULO XXXIII
COMENTE AQUI
ESTE LIVRO

CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XXXVI
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO