VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO II
Terra. Ano de 2060. Deus está procurando entre os diversos meteoros do cinturão de asteroides, aqueles que possuem em seu interior um gás de vida muito curta. Ele consegue! Localizou a rocha que contém o produto desejado!

Seus olhos brancos ficam ligeiramente espremidos numa nítida procura pelo ponto mais frágil da superfície rochosa. A seguir aponta a palma da mão para a tal rocha e cria um raio bem fino para furá-la com cuidado. Depois de três segundos um gás começa a vazar forte para fora através do pequeno furo.

Deus sorri! Abre a outra mão e observa o suvenir que carrega: um boneco de barro com a forma de um stellar! Ele expõe a estatueta segurando-a diante do jato gasoso. Enquanto impregna seu objeto, vira a cabeça para olhar em direção à Terra. Parece aguardar algum sinal vindo de lá.

Sem desconfiar Ele está sendo observado por câmeras de vigilância humanas localizadas na região. Todas as pessoas com acesso à internet na Terra podem agora vê-lo em ação. Deus permanece olhando para o Planeta Terra, mas a íris branca de seus olhos desviam-se sutilmente de lado, na direção da câmera terrestre que o focaliza. Portanto, Deus sabia que estaria sendo visto naquele momento por humanos e stellaris.

Em terra o Deus auditor que está todo de branco acaba de aprovar a nova espécie
stellar.

- Muito bem, então! (declara o Deus de branco). Os
stellaris estão aprovados! Volte quando quiser ao Firmamento. Parabéns! (cumprimenta o Pai de Jesus de olhos amarelos e desaparece logo a seguir da Terra).

Do espaço o Pai de Jesus do futuro, que tem os olhos brancos, percebe a partida do auditor divino. Em terra Jesus interpela Seu Pai:

- Você não me parece chateado por Eu ter lhe retirado o poder de viajar entre as dimensões e ter estragado Seus planos com os meteoros!

- Meu Filho! Você fez exatamente o que Eu precisava. A sua intenção em separar a humanidade em bons e maus não traria um resultado satisfatório em longo prazo! Precisei induzi-lo a agir e tornar possível a extinção completa dos homens.

- Mas por quê?

- Esperei o que pude para esta espécie se desenvolver. Mas os avanços da tecnologia, medicina, astronomia, genética e outras ciências não ajudaram à humanidade a crescer. Você viu como foi tratado por eles. Até Te mataram novamente! Não merecem a Sua devoção!

Jesus olha de lado para seu fiel e devotado grupo de seres humanos e comenta com Seu Pai:

- O Senhor está errado! A sua pressa em salvar a cultura impediu que enxergasse neles o que tenho visto no dia-a-dia: bondade, devoção, trabalho em equipe, criatividade, bom-senso e respeito ao próximo! Características que todo o povo do Spok tem em excesso! A humanidade acabou, porque o Senhor precisou de mais tempo e não o obteve.

- Pense como quiser! O que está feito, está feito! O passado não pode mais ser alterado! Agora vou embora! Nos veremos dentro de mil anos.

- Por que mil anos? (questiona Jesus).

- É quando recomeçarei os testes na nova cultura...! (responde Deus de forma ameaçadora, sorrindo suavemente para o Spok, que o interrompe antes que desapareça).

- Acabo de receber uma informação telepática de meu povo dizendo que Você (olhando para o Pai de Jesus) encontra-se neste momento no cinturão de asteroides, colhendo um gás localizado no interior de um meteoro.

-
Do que está falando? (questiona Deus).

- As câmeras de vigilância espaciais dos humanos transmitem vinte e quatro horas por dia as imagens do cinturão de asteroides e neste momento a internet está mostrando Você colhendo o tal gás por lá! (declara Spok).

- Tem alguma coisa errada! (declara Deus desaparecendo dali).

Hércules, Sansão e Aquiles mergulham no mar para disputarem uma corrida e Spok desaparece rapidamente também dali, preocupado com esta situação inusitada. Logo a seguir o Deus de olhos brancos aparece no local, aquele que colhia o gás no cinturão de asteroides, para espanto de todos que ainda se encontravam na praia Tunisiana: Jesus, Mário, a cientista, Zangado, João, o ex-presidiário e o policial gorducho. O Pai de Jesus usa o capuz para esconder seus olhos brancos do Filho. Cristo questiona novamente Seu Pai, sem saber que tratava-se do Pai do futuro:

- Descobriu o que está acontecendo? (Jesus está se referindo às imagens vindas do cinturão de asteroides do sistema solar).

Deus, protegido pelo manto negro, sem entender o que o Filho questionara e para não criar nenhuma desconfiança responde:

- Não...! Ainda não...! Onde está Spok?

- Retornou para sua nave!

- Para onde ele foi?

- Não sei, Meu Pai! Ele não me disse! Mas o que o Senhor deseja ainda com Spok?

- Eu...? Trouxe um presente que havia me esquecido de entregar.

Jesus desconfia das estranhas atitudes do Pai e questiona:

- Não estou acostumado em vê-lo esquecer-se de algo e muito menos de dar presentes! O Senhor está bem?

- Por que está preocupado?

- Parece um pouco ansioso!

- Não...! Está tudo bem...!

Logo depois Deus desaparece dali sob os olhares de estranhamento entre todos os presentes. Ele se encaminha para a Alemanha no meio da cidade
stellar! No local diversas pessoas circulam tranquilamente, conhecendo a cidade alienígena semidimensional, sob os olhares vigilantes do exército e da polícia. Quando o Pai de Jesus aparece as pessoas correm dali.

A aparência sombria e o capuz negro espantam qualquer um que os veja. Deus, coberto pelo seu manto escuro olha em toda a volta e não encontra Spok, apenas centenas de outros stellaris, que imediatamente param o que estão fazendo e observam-no.

As câmeras de reportagem se aproximam e em poucos segundos a internet explode em audiência com a novidade. A polícia e o exército se preparam para um confronto direto com Deus, que se pronuncia aos pequeninos. Todos os pequeninos ainda vivem em semidimensionalidade para não serem atacados pelos humanos:

- Onde está Spok? Alguém sabe? (Deus questiona com sua poderosa voz, mas sempre protegendo seus olhos brancos para que ninguém os veja).

Um
stellar se aproxima Dele:

- Por quê? Deseja algo em específico?

- Ele não está?

- Não! E também não podemos dizer onde se encontra neste momento!

- Ok! Então... por favor, entregue este presente Meu a ele.

Deus abaixa-se e coloca no chão a estatueta de barro, próximo ao stellar com o qual está se comunicando. Deus ainda requisita:

- Acho melhor vocês semidimensionalizarem este presente para que os humanos não o peguem.

- Vindo de sua parte, talvez seja melhor enviarmos este material diretamente para o espaço (declara o
stellar).

- Este é um gesto de boa fé de minha parte! Um presente por vocês terem passado pela auditoria dos Deuses.

- Esta comemoração é apenas Sua! Não compartilhamos dela! (responde o audacioso
stellar).

- É apenas um presente!

- Troia foi destruída por causa de um presente. Vamos deixá-lo onde está até que Spok retorne e decida o que quer fazer!

- Pode pelo menos garantir que ninguém roube o objeto?

O
stellar olha para o objeto, vira-se de costas e anda até uma mesa próxima. Pega uma caneta curta e aponta para a estatueta, que entra em semidimensionalidade, porém o pequenino explica a situação:

- O nível de semidimensionalidadede de seu presente encontra-se em outra frequência e não poderá ser tocado por ninguém enquanto não revertermos a condição atual. Spok está se comunicando telepaticamente comigo e disse que aceita seu gesto de boa fé. Ele ficará com o presente!

Deus sorri e agradece:

- Obrigado,
stellar!

O poderoso ser desaparece dali, feliz com a possibilidade de ter vencido mais este round, mas a população
stellar estranha as atitudes pouco convencionais de Deus..., só pode haver alguma coisa errada!

O Pai de Jesus de olhos amarelados, que acompanhara a auditoria na Tunísia, encontra-se agora no cinturão de asteroides do sistema solar. Ele avalia o que poderia ter sido feito no local e por quem! Depois de muito procurar encontra um meteoro com um pouco de gás vazando de seu interior.

Aproxima-se e descobre que somente se usa este material em duas condições: extrair parte do DNA de uma espécie viva ou incluir outro DNA no lugar. Talvez as duas coisas ao mesmo tempo! Então algum Deus está tentando alterar a sua cultura humanoide? Seria uma sabotagem divina? Uma tentativa de destruir a espécie? O que será? Ele resolve voltar à Alemanha e averiguar. Quando chega lá anda entre os
stellaris, como fez o seu Eu do futuro e questiona:

- Algum Deus esteve aqui recentemente?

Um dos stellaris se prontifica a atendê-lo:

- Eu já disse que Spok não está aqui e não sei quando irá chegar!

- Do que está falando, stellar? Eu não estive aqui antes!

- Se quiser brincar de faz de contas, tudo bem, fique à vontade (declara o
stellar).

O Deus de olhos amarelados estranha a atitude da pequena criatura e faz uma nova pergunta:

- Digamos que Eu tivesse vindo até aqui! O que foi que fiz ou falei?

- Olha, seu presente está ali, se se arrependeu pode levá-lo de volta.

O
stellar pega a pequena caneta, aponta para a estatueta, que volta à dimensão normal. Deus estranha este fato, aproxima-se do objeto, abaixa-se e o pega. Agora Ele consegue identificar os componentes químicos do objeto. Desaparece dali sem dizer nada. Aparece flutuando no vácuo do espaço, bem perto do Sol. Descobriu que o gás estava ali, presente ao presente, junto com o DNA de Seu Filho Jesus. O que isso quer dizer?

Quem fez tal coisa? Ele entende que o seu DNA, presente no sangue dos
stellaris, é importante para que a espécie evolua rapidamente e possa atravessar no futuro próximo o vórtice de nuvens do planeta Anjo. Mas alguém não deseja que isto aconteça! Então esse alguém vem se passando por Ele. Deus encontra-se em uma sinuca de bico: não pode falar com os outros Deuses porque isso denunciaria a trapaça evolutiva que fizera!

Não sabe quem está fazendo tal coisa e terá então que monitorar diariamente os
stellaris de forma invisível, impedindo assim seu pronto retorno ao Firmamento, que era o que tanto desejava depois de milhares de anos! O que fazer então...? O que fazer então...? Sua permanência na Terra gerará uma desconfiança dos Deuses, porque Ele não retorna ao Firmamento! O Pai de Jesus pensa um pouco mais e resolve ficar por aqui, até descobrir o que está acontecendo. Se algo não tem solução, então já está solucionado!
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXIII
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO XV
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XVI
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO