CAPÍTULO XX
Na Alemanha a nave stellar de última geração, pousada ao lado da cidade dos pequeninos está pronta para viajar pelo universo. Ela é gigantesca! Tem a capacidade de transportar todas as outras pequenas naves juntas em seu interior. O pé direito desta é bem maior, possibilitando que os androides possam andar por ela livremente.
Spok informa a equipe de campo que os preparativos acabaram e que eles podem posicionar os Shivas todos juntos em algum lugar bem distante da cidade dos stellaris. Os pequeninos não querem que os homens de seis braços conheçam o local exato da cidade e nem tenham acesso ao interior da nave antes da hora. Na cabine de controle o comandante astronauta androide finaliza toda a sequência de testes de avaliação dos sistemas. Spok conversa com ele:
- Comandante! Não há necessidade de checar os sistemas desta nave! Os stellaris não cometem erros quando fazem alguma coisa!
- Se você deseja que eu comande esta nave, então tem que ser do meu jeito! Além disso, é mais uma maneira de me inteirar de todos os detalhes destes sistemas.
- Mas você participou de todo o projeto, desde o início! Já conhece tudo!
- Spok! Se não confia em mim, por que permite que eu comande a nave mais avançada que já produziram?
- Nenhum androide até hoje comandou ou pilotou uma nave stellar. Nossas naves dependem dos sutis sinais elétricos telepáticos de nossos cérebros. Neste momento da história é preciso que um androide o faça para que não fiquem presos ao planeta, caso os stellaris desapareçam da Terra!
- E por que vocês desapareceriam?
- O futuro dirá, comandante! Espere um pouco! Você reinicializou a avaliação dos controles do leme? Eles já foram checados por você mesmo há pouco tempo!
- Spok! Este é o jeito humano de garantir que não haja nenhuma falha no processo!
- Se esse jeito fosse bom, a raça humana não teria sido extinta! (comenta Spok).
- Eu já conheço seu jeito nada sutil de comunicação, Spok! Não conseguirá me aborrecer desta vez! Além do mais, os Shivas ainda estão destruindo o material nuclear espalhado pelo planeta. E você tem que admitir, eles estão fazendo um trabalho muito melhor do que o que vocês sugeriram! Ao invés de jogar todo o material nuclear em direção ao Sol eles transformam tudo em areia!
- Transformar material nuclear em areia exigiria o uso de muita energia e um equipamento que levaria muito tempo para produzir. Não temos mais tempo para isso.
- Ainda não entendi esta história de vocês desaparecerem do nosso planeta!
- Se você perdesse menos tempo em checar itens que não terão problemas poderíamos conversar mais sobre outros assuntos, mas em breve você entenderá tudo, comandante!
Spok desaparece do local! O comandante balança a cabeça negativando a falta de informações sobre este assunto e continua avaliando item por item da nave!
Lá fora, Zangado, no estoque stellar, separou uma máquina de aumentar o volume de alimentos e diversos dispositivos de controle ambiental para as barracas. Spok aparece junto dele neste exato momento e questiona:
- Como estão as coisas com a nova humanidade, Zangado?
- Acho que Jesus terá muitos problemas com as pessoas ressuscitadas! Todos pertencem a mais alta classe social humana! Aparentemente nenhum deles sabe fazer nada do que é preciso para sobreviver! São grosseiros e exigem coisas que não existem mais, ameaçam e não se enturmam! Na maioria, todos tinham de tudo nas mãos e se encontram totalmente deslocados! Tenho a impressão de que não será nada fácil transformá-los em uma espécie readaptada às novas condições do ambiente.
- Zangado! Não vejo um futuro muito bom para o bem-estar do planeta nos próximos anos. Acredito que Jesus e vocês, androides, poderão se ver em meio a um conflito de poder!
- Eu jamais disputaria o poder com Jesus pelo controle dos humanos!
- Não é disso que estou falando! Acho que os humanos não aceitarão receber ordens de Jesus e tampouco de androides! Eles necessitarão destruir a natureza para deixar o ambiente como acreditam que seja melhor para eles.
- Isso eles não farão, posso lhe garantir!
- E é exatamente por isso e por outros detalhes que um conflito se seguirá em breve. Muitos humanos poderão morrer, e desta forma, também alguns androides e até mesmo Jesus.
- O que poderemos fazer, então?
- Agora não poderão fazer mais nada! O demônio foi reacordado! E vocês pretendem conviver com ele!
- Os stellaris não farão nada sobre isso?
- Muito em breve, acredito que não haverá mais stellaris no planeta Terra e em nenhum outro lugar!
- Por quê?
- Se tudo acontecer como prevejo nos limites do universo, toda a nossa espécie cruzará a fronteira final da vida e adentraremos a casa dos Deuses pela porta da frente!
- E o que acontecerá depois disso com vocês?
- Isso é um pouco difícil de dizer: poderemos morrer na tentativa, transformarmo-nos em Deuses ou alguma outra coisa quase inimaginável!
- Vocês não têm medo de uma coisa tão incerta?
- Medo é fruto de ignorância! Nossa inteligência nunca nos deixa na mão e, portanto o desconhecido, para nós, é pura fonte de novas informações e desenvolvimento coletivo.
- De certa forma eu os invejo! Podem fazer o que quiserem, como quiserem e em qualquer lugar do universo!
- Zangado! Dentro de 5 dias um novo projeto stellar estará disponível para todos os androides! Vocês poderão fazer coisas ainda mais incríveis no futuro! O nível de inteligência artificial irá se multiplicar e talvez possam nos seguir dentro de alguns anos em nossa jornada pelo cosmo!
- Será um prazer encontrá-los do outro lado do universo, Spok!
- Estaremos esperando por vocês, amigo!
CAPÍTULO XX
Não cultivarás o
solo no sétimo ano.