VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
Na Casa Branca o presidente e seus assessores estão reunidos, discutindo a situação dos stellaris na Alemanha e a "ameaça" chamada Jesus. O presidente, sentado à cabeceira da mesa oval questiona o que fazer:

- E então, senhores? Estou esperando! Como vamos combater esses alienígenas?

- Senhor! (interrompe um dos assessores). Nossos cientistas estão trabalhando no projeto inglês para tentar entender por que a arma dimensional não funcionou contra eles. Receio que isto levará muito tempo para nos servir adequadamente.

- Até lá eles já dominaram o mundo! (comenta ironicamente o presidente). Alguém mais tem alguma outra ideia? Não? E quanto ao líder deles, que é chamado Jesus? Como subjugou nossos experientes agentes de campo?

O representante da CIA responde às questões do presidente:

- Este Jesus teve ajuda de um italiano muito bem treinado. Ele entrou em ação como figura surpresa e subjugou nosso pessoal, dominando-os rapidamente.

- Ok! Sabemos agora que está sendo ajudado e porque ainda não o capturamos? (critica bravo o presidente).

- Bem o senhor viu o que aquele ser pode fazer, ninguém consegue tocar nele com aquele sistema dimensional acionado. Além do mais ele aparece aqui e depois reaparece em outro lugar muito distante. Isto também acontecia de forma similar com aquele demônio que abduzia pessoas no ano passado.

- Certamente são todos do mesmo planeta! (decreta o presidente). Estamos sentados aqui há duas horas e a minha pergunta permanece: o que faremos para resolver esta situação?

Eles ouvem tiros vindos do lado de fora da Casa Branca e o presidente aciona o monitor holográfico no centro da mesa oval. Todos veem Jesus caminhando da rua diretamente para o interior da residência oficial. O homem de Nazaré, protegido pelo sistema que lhe garante transparência, atravessa as grades externas. Os agentes atiram e as balas não o ferem. O Senhor chega agora até a porta de entrada e passa através dela. O representante da CIA, reunido com o presidente, requisita que ele vá para o porão da Casa Branca para se esconder, mas o líder americano discorda:

- Não! Não há lugar onde qualquer um possa se proteger de alguém que atravessa paredes. Vamos ficar e enfrentá-lo!

Poucos segundos depois Cristo atravessa a porta de entrada e para diante da plateia assustada. Agentes entram pela mesma porta com as armas nas mãos e ameaçam atirar no Senhor. O presidente com um simples gesto requisita que eles não o façam e pede para que saiam.

- Muito bem, alienígena! (fala de forma jocosa o presidente, sem sair de sua cadeira). Conseguiu o que queria! Libertou seus exércitos das prisões humanas, eles agora constroem as armas para nos destruir! Chegou até mim, a pessoa mais importante deste planeta! Diga-me quais são as suas exigências!

- Você entendeu tudo errado, meu filho! Eu não sou um guerreiro de outro planeta e não vim até aqui para confrontá-lo! Retornei depois de 2060 anos para ajudar a humanidade em seus últimos dias como espécie dominante neste planeta.

- Não me venha com esta balela! Eu não sou um de seus ignorantes servos que acreditam em tudo que fala! Eu sei o que você deseja! Quer este planeta para você e sua espécie! O que aconteceu? Destruíram o seu habitat e querem outro para exterminar?

- Meu filho, você está com problemas demais para resolver! Está misturando tudo!

Via sistema de som da sala um dos assessores de mídia interrompe a reunião para requisitar algo ao presidente:

- Senhor! Desculpe-me a interrupção, mas é importante que o senhor ligue o monitor da internet agora!

O presidente, revoltado com a presença de Jesus e com a interrupção do assessor, liga com violência o monitor. As imagens da NET mostram o Papa dando um importante depoimento:

- Meus filhos! (falando o Papa para a praça lotada de fiéis no Vaticano). Jesus de Nazaré retornou! Ele provou ser o Filho de Deus e veio até mim! Estamos programando o Seu depoimento e em breve falará a todos sobre o final dos tempos com uma mensagem de esperança e paz. Peço que orem a Deus neste, que é o dia mais importante para a humanidade, depois do nascimento de Jesus. O mundo será diferente daqui para frente. Peço que rezem comigo! Os dias de dores e doenças acabaram! O mapa religioso e político globais serão alterados dramaticamente! Todas as religiões do mundo se transformarão em católicas! Os dias de guerras e discórdias terminaram, pois o Filho de Deus voltou para a humanidade. Ele não mais nos deixará! O Vaticano está preparando novas hóstias, benzidas pelo próprio Cristo. Nós as enviaremos para as nossas igrejas em todo o mundo. Você poderá ter em sua casa muito em breve um crucifixo benzido pelo próprio filho de Deus! Aguardem meus filhos, pois o mundo mudou para melhor! Vocês verão! Vamos rezar agora: Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, ...

Enquanto a voz do Papa rezando é ouvida ao fundo, o presidente encara debochadamente Jesus e comenta:

- Acha mesmo que porque impressionou aquele velho gagá, irá me convencer de que é o verdadeiro Jesus Cristo da Bíblia?

- Não estou aqui para convencê-lo! Estou aqui pela humanidade! Estou aqui para que entenda que desejo o bem-estar de todos os humanos até o final de seus dias.

O presidente muda sua expressão e acredita que tenha solucionado a situação. Ele aciona sua cadeira de rodas elétrica e se dirige em direção ao Senhor (Sim! Vocês não sabiam, leitores? Este presidente americano é paraplégico. Ele perdeu os movimentos das pernas num acidente automobilístico, depois que foi eleito. Ficou vários meses afastado, até que retornou ao poder, muito revoltado com sua situação).

- Agora entendo tudo! Vocês já lançaram seu ataque quando enviaram aqueles meteoros para a Terra. Os humanos fizeram de tudo para evitar o desastre, mas vocês, no momento exato, desviaram o último meteoro que iria cair no mar para que caísse na Alemanha, bem no centro da Europa! Agora querem que acreditemos que estão aqui para nos ajudar a morrer bem e ficar com o planeta? Esta é apenas uma forma elaborada de dominar um planeta sem utilizar armas!

O presidente chega bem perto de Jesus que o observa, sem expressão alguma de culpa ou de arrependimento. O Senhor abaixa-se para ficar olho no olho com o líder americano e desliga discretamente seu cinto de semidimensionalidade, para que ninguém visse como fez isso. O Senhor torna-se totalmente visível e toca suavemente nas pernas paralisadas da "pessoa mais importante do mundo". Este, assustado, sente algo diferente! Levanta-se impressionado com o que acontecera e numa mescla de felicidade e espanto, sorri contido, enquanto olha diretamente para o Filho de Deus, que comenta:

- Você, meu filho, estava com uma paralisia causada por um acidente automobilístico em sua coluna. Eu o curei! Curei também um pequeno distúrbio mental que bloqueava a clareza de seus pensamentos sobre tudo o que está acontecendo. Estava sob stress pós-traumático, complicado pelo imenso poder que carrega! Não espero que acredite que Sou quem digo ser! Espero apenas que acredite que estou aqui para ajudar e tornar a vida de todos a melhor possível!

O presidente, ainda procurando entender melhor o que acontecera ao seu corpo, física e mentalmente, se afasta de Jesus, andando com segurança pela primeira vez na sala, enquanto bate com uma de suas mãos no ombro de um de seus assessores. Todos permanecem sentados em suas cadeiras. O comandante da América volta-se para o Filho de Deus e questiona:

- Se você é quem diz ser! Quem são aqueles seres que estão na Alemanha?

- São a evolução da raça humana! Deus, Meu Pai, enviou o meteoro para acelerar o processo de evolução. A espécie humana passará por uma inspeção divina muito em breve e se continuasse como está, provavelmente seria eliminada sem piedade pelos Deuses do Firmamento. Meu Pai tenta salvar a sua cultura!

- Tudo bem! Digamos que eu acredite no que está dizendo! Desta forma, a raça humana, como a conhecemos, acabará?

- A vida é assim! A evolução altera as espécies em níveis diferentes, conforme o tempo passa. Meu Pai apenas acelerou um pouco o processo para salvá-los da completa destruição.

- O que pretende fazer agora?

- Para ajudar a humanidade preciso que entenda que o mundo não será mais o mesmo daqui para frente. Tudo ruirá dentro de poucos anos. Não haverá mais jovens para o mercado de trabalho, idosos terão que ser chamados para substituir os que morrerão. Mas estes também morrerão um dia e ninguém poderá substituí-los. O sistema de energia parará por falta de pessoas, as fazendas não produzirão mais alimentos, o petróleo não será mais bombeado, acabará definitivamente, não haverá mais água potável, policiais e militares estarão muito velhos para combater os crimes. A única forma de salvar o final da humanidade é que todos passem a ser finalmente humanos! É preciso acionar as pessoas do terceiro mundo que não tem educação, estão doentes, passando fome e sem trabalho. Os recursos do mundo deverão ser distribuídos para todos. Eu peregrinarei por todo o planeta, eliminando as doenças! Posso multiplicar os peixes pescados, mais isso será por pouco tempo! Os países ricos deverão financiar o desenvolvimento educacional de todas as pessoas pobres do mundo, prepará-las para o fim da raça humana. Só existe um modo de tudo acabar bem: a vida tem que ser igual para todos, caso contrário o mundo terminará antes, em caos e violência e quem lutará nesta batalha serão pessoas idosas desesperadas e desamparadas, pela falta de família, comida, água e energia. A decência e devoção ao próximo é o único caminho possível agora, o que sempre preguei, afinal! Mas depende de sua atitude como "a pessoa mais importante deste planeta".

O presidente para então para pensar longamente a respeito, pois fora pego de surpresa diante da cura milagrosa de sua paraplegia, seu stress pós-traumático e um pedido tão "socialista" ao maior líder capitalista, requisitado diretamente pelo próprio Jesus Cristo.

- Mas quem cuidará dos últimos idosos?

- Eu e a nova humanidade que vive na Alemanha.

O presidente novamente se cala e comenta logo depois:

- Preciso pensar um pouco mais em tudo isso! Não sei se poderemos fazer o que me pede. Os ricos não irão abdicar do que possuem para ajudar milhares de pobres africanos ou sul-americanos.

- A decisão é toda sua, afinal, o senhor é quase o dono do mundo atual, não é?

- Se sou, é porque conquistamos com força e inteligência o que temos, e por isso somos respeitados.

Jesus sorri diante do profundo silêncio de todos no local e comenta:

- Preciso ir agora! Volto em cinco dias! Espero que tenha a sua resposta, caso contrário não poderei conter os distúrbios que se seguirão dentro de alguns anos.

- Por que cinco dias? (pergunta o vice-presidente).

Jesus olha para ele e responde:

- Ainda hoje sofrerei um atentado que fracassará. Amanhã alguém atirará em mim diante de milhares de pessoas e Eu morrerei! Meu corpo será levado para ser enterrado no Vaticano. Em quatro dias, durante as visitações de milhares de pessoas ao Meu funeral, ressuscitarei! Finalmente a maioria da humanidade acreditará que Sou, quem digo que Sou! Em cinco dias eu volto até aqui para ter a sua resposta.

- Como pode saber disso tudo? (questiona o presidente).

- Antes de minha próxima morte prevejo quase tudo que irá acontecer (responde Jesus). O problema será daqui a quinze dias, quando sinto que algo muito grave acontecerá! Ainda não sei o que será! Devo deixar que Me matem para obter a revelação do futuro adiante. Sinto que necessitarei da ajuda de todos, para conter esta nova crise.

- Então você já sabe qual será a minha resposta, quanto ao seu pedido? (comenta o presidente).

- Sim! Eu sei! Mas espero que não me questione sobre isto! Prefiro ouvi-la diretamente de você, meu filho! (comenta Jesus).

- Nossos cientistas estão estudando o que está acontecendo com o corpo dos homens e mulheres (comenta o representante da CIA). Se preciso for, gastaremos todos os nossos recursos para encontrar uma solução científica para a esterilidade humana. Os pesquisadores acreditam que dentro de cinco anos teremos uma cura ou um tratamento. Temos óvulos, esperma e embriões in vitro guardados. Ainda dispomos de tratamentos genéticos e clonagem. Com o avanço da tecnologia médica encontraremos uma solução para esta crise! Desculpe-me, mas não espero que entenda tudo o que a humanidade já conquistou de conhecimentos médicos, depois de sua morte há mais de dois mil anos!

- Vocês gastarão o dinheiro que os pobres necessitarão, em algo sem futuro. Meu Pai eliminou de seu mapa genético a capacidade de se reproduzirem. Você sabe que a união de uma égua com um jumento gera um burro ou uma mula que não podem se reproduzir. Ambos nascem estéreis! Algo similar aconteceu à humanidade, geneticamente, vocês representam o burro! Não sei se tem conhecimento suficiente para entender o que estou dizendo! (comenta Jesus, olhando diretamente para o prepotente representante da CIA).

O representante da CIA ironiza:

- Devo acreditar que sabe que no futuro não teremos sucesso com nossas pesquisas?

- O meu conhecimento detalhado e muito superior ao seu sobre a genética da vida, me diz que não terão sucesso! Meu Pai desejou a extinção de sua espécie e infelizmente assim será!

- Não aceitaremos a sua palavra como verdade absoluta! (afirma já meio alterado o homem da CIA). Não podemos deixar de tentar salvar a raça humana! Enquanto houver vida, lutaremos por isso!

- Existem vidas que vocês nunca auxiliaram! (Jesus falando diretamente ao homem da CIA). E agora, na aurora final de humanidade, estas vidas necessitam serem salvas! (Jesus olhando para o presidente). Preciso continuar minha peregrinação pelo mundo! Decidam rápido, por favor!

Cristo desaparece do local, enquanto todos os assessores se entreolham e aguardam uma decisão do presidente. Este fita muito sério seu representante da CIA e finge, de longe, que enfia uma espada na barriga dele! (numa clara alusão de que o homem foi ferido mortalmente pelo Senhor).

CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XX
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO