VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
No Vaticano Jesus e seu grupo aparecem num salão reservado. Agora a cientista já está vestida, ou seja, voltaram antes a casa dela, onde finalmente pode se trocar. No salão, Ítalo, conhecedor da residência papal, agradece ao Senhor e pede que todos aguardem, pois ele avisará ao Papa. No local estão Jesus, a cientista e sua filha, os soldados Mário, Zangado e João, o policial gorducho e o enorme ex-presidiário. Todos aguardam ansiosos pela presença de Sua Santidade. A porta do salão se abre e dois assessores e um bispo muito sorridente e atencioso aproximam-se do grupo que o observa atentamente. Ele fala baixo e dirige-se diretamente a Jesus:

- Por favor! O Senhor pode me acompanhar? Sua Santidade irá recebê-lo agora!

Todo o grupo segue o filho de Deus nesta caminhada e são barrados pelos assessores que comentam:

- A reunião é apenas para Santidades e Divinos e os senhores não se aplicam a nenhuma destas condições.

Mário não deixa barato e retruca:

- Você sabe com quem está falando?

- Não senhor, mas isto não importa, ninguém mais poderá participar desta reunião!

- Todos nós aqui somos a reencarnação dos apóstolos de Jesus! (o grupo se entreolha, estranhando tamanha afirmação). Este aqui, por exemplo (puxando o soldado João para perto dele), é a reencarnação do apóstolo João. Fala prá ele seu nome (dirigindo-se ao seu amigo soldado):

- João!

- Tá vendo? Ele caminhou a pé por diversos países para chegar até aqui, apenas para participar desta reunião com o Papa.

Os assessores ficam meio desconfiados da veracidade da informação.

- Esta aqui, por exemplo (puxando a cientista para perto, enquanto empurra ligeiramente o João para o lado), é a reencarnação de Maria Madalena! E eu sou a reencarnação de Pedro.

Os assessores olham para ele e ficam perplexos com o fato.

- Aquele maior ali (apontando para o ex-presidiário) é a reencarnação de Judas! Veja como ele está arrependido até hoje por suas atitudes. Por dor na consciência, recentemente se infligiu uma auto-penitência, ficou preso e somente foi liberado quando Deus voltou até ele e o abençoou, aceitando seu perdão e pedindo que acompanhasse Jesus até aqui. Todos nós temos que participar desta reunião! Isto é uma ordem de Deus e o senhor não vai querer desafiá-lo, vai?

- Entendo a situação e estou encantado em ter pessoas tão importantes diante deste humilde servo. Vamos nos sentar um pouco para conversarmos mais sobre esta nova peregrinação de vocês.

- Não, meu filho! Adoraríamos conversar depois, mas agora temos que participar daquela reunião!

- Infelizmente, senhores, esta reunião é apenas para divindades e santidades e vocês são apenas reencarnados.

Mário, sem opções, encara os insistentes e espertos assessores, enquanto pensa em novas estratégias para driblar a situação.

- Comente mais detalhes sobre as pregações do Senhor na Galiléia, gostaria de saber mais detalhes, a empolgação, os gestos que Ele fez, tudo que o senhor se lembrar.

Mário continua olhando para os dois sem saber o que dizer. Retorna o olhar ao seu grupo que levantam as sobrancelhas, aguardando que solucione o problema que ele mesmo criou!

A portas fechadas o Papa recebe Jesus e o bispo que o acompanhou. O bispo permanece mais distante da conversa, fica junto à porta de entrada.

- É um prazer receber o Senhor em nossa casa (comenta o Papa). Mas antes de começarmos a nossa conversa eu preciso ter uma informação que apenas o Senhor a tem.

- É mesmo? E qual seria esta informação?

- Algo que o Senhor fez e que ninguém na atualidade sabe.

- Eu não sei o que poderia ser! Ainda estou me atualizando com o que a humanidade realizou nos últimos 2060 anos.

- O que o Senhor fazia de madrugada, enquanto todos dormiam, durante suas peregrinações?

- Eu escrevia as minhas ideias para deixar para a humanidade, mas não encontrei nenhuma referência na internet sobre o que fiz! Acho que as informações se perderam na antiguidade.

O Papa sorri levemente, levanta uma tampa de proteção do apoio de braço direito de sua cadeira papal e digita no teclado uma senha. Ele levanta-se com dificuldade e caminha lentamente na direção de Jesus. Passa pelo Senhor e pressiona um desenho estampado de Jesus em alto relevo na parede. O falso bloco se desloca para a direita e expõe um compartimento de vidro em seu interior. Lá, com temperatura, umidade e pressão controlados, descansa tranquilo o manuscrito de Jesus sobre um pedestal de ouro. O Senhor fica espantado ao ver que seu legado ainda existe!

- Por que meu manuscrito está tão escondido? Ele nunca foi exposto para outras pessoas?

- O que o Senhor escreveu não pode ser mostrado à humanidade! Os homens não aceitariam Deus, Seu Pai, como foi descrito!

- Como o senhor saberia disso? Talvez a informação que descrevi pudesse unir mais as pessoas em prol de uma vida mais decente, mais unida, mais humana! E o que aconteceu com: "a verdade vos salvará!"?

- Infelizmente acredito que neste caso a verdade seria catastrófica para a humanidade. O Senhor não acompanhou a evolução de nossa espécie! Os homens são muito cruéis e precisam de um cabresto mais apertado, de alguém que os guie. A liberdade de expressão não pode ser dada a todos, eles não saberiam como usá-la corretamente.

- E a igreja tornou-se o cabresto da humanidade?

- Sim, Senhor! Foi preciso! Por mais de dois mil anos os homens seguiram o livro que chamamos de Bíblia Sagrada.

- Um embuste! Uma mentira para controlar a todos neste planeta.

- Para iniciar o que pretendo lhe dizer, preciso que confirme o que o Senhor escreveu na primeira página de seu manuscrito!

Jesus para, olha para baixo, pensativo, retorna o olhar ao Para e sorri levemente. Questiona, então:

- O senhor lembra-se exatamente do que escreveu quando tinha 18 anos de idade?

- Não, Senhor! Mas eu sou apenas humano! O Senhor é divino!

- Achei que por ser uma Santidade o senhor estivesse muito próximo de ser divino! (ironiza Jesus).

- Não leve tão a sério este título! São resquícios de um passado distante da humanidade!

- Que a igreja fez questão de manter!

O Papa sorri contido e requisita a Jesus:

- Diga-me ao menos o conteúdo básico do que está aqui neste manuscrito.

- Quantas pessoas conhecem este livro? (questiona Jesus).

- Hoje em dia apenas eu e o meu futuro sucessor! (apontando para o bispo que aguardava silenciosamente à porta). Cada vez que um Papa morre e outro assume, este ganha o direito de ler seu manuscrito e conhecer em detalhes a verdade sobre a humanidade, o filho de Deus e o próprio Deus. Ele elege seu sucessor e o informa deste assunto também, que só poderá ler os detalhes após a morte de seu superior.

- Muito bem então! Farei um resumo rápido sobre o que descrevi: Quando estive no deserto, meditando, Meu Pai veio a mim! Ele me explicou tudo que sei sobre o passado e o futuro da humanidade! Deus me contou que tudo aqui é uma grande experiência divina! Quando Ele criou os primeiros hominideos, os Deuses não gostaram do resultado, pois lembravam muito em aparência e semelhança a figura divina. Votaram pela destruição da espécie, mas Meu Pai foi contra e impediu que isso acontecesse. Pela ousadia de discordar da raça divina o condenaram a vagar pela Terra, cultivando diretamente seu experimento. Queriam que Ele provasse que os homens poderiam chegar às estrelas e ir além. Meu Pai realizou diversos testes, misturando muitos DNAs, terrenos, mas os resultados nunca foram satisfatórios. Recentemente descobri, através de meus irmãos, que na Idade Média a igreja impediu o progresso da humanidade por mil anos. Quando Meu Pai retornou das outras dimensões, onde fazia testes, ficou muito revoltado e começou a introduzir modificações adicionais. Diversos filhos seus desenvolveram mais rapidamente as ciências e o estudo do corpo humano. Os homens começaram a se tornar mais curiosos e elegeram a ciência uma rival aos preceitos religiosos. As sociedades passaram a se desenvolver em maior velocidade na direção que Meu Pai desejava. Mas, ainda no deserto, Ele me disse que pressentia o fracasso dos resultados. Tudo andava muito lentamente e comentou que teria que ir além nas experiências. Teria que criar um novo ser humano, um que fosse muito mais inteligente e menos agressivo uns com os outros e com a Natureza. Eu pedi que no final dos tempos, a humanidade fosse separada em bons e maus. Aos maus caberiam uma mutação genética radical. Aos bons o destino seria viver comigo pela eternidade. Meu Pai aceitou. Depois desse evento a Terra terá mil anos de paz. Perguntei-lhe o que aconteceria depois destes mil anos. Ele sorriu e disse que eu saberia, quando esse tempo chegasse. Acredito que estamos há poucos passos de saber o que Ele pretende.

Feliz e com os olhos encharcados de lágrimas contidas, o Papa ajoelha-se com muita dificuldade, aos pés de Jesus, que o ampara e o cura das dores que sente ao se abaixar e levantar:

- O Senhor é mesmo Jesus de Nazaré! Perdoe-me por ter duvidado, mas isso foi necessário para que a informação não fosse vazada erroneamente. Obrigado! Não sinto tantas dores agora.

- Infelizmente, em sua idade, não posso fazer muito mais. A idade não é uma doença, é uma condição irreversível de todos os seres vivos. Só posso reduzir parcialmente seus problemas de saúde.

- Entendo! Preciso que saiba a verdade sobre o que aconteceu após a sua morte na Terra! Quando encontramos o manuscrito divino e começamos a pregar as suas palavras às pessoas de um pequeno vilarejo, houve o caos! Todos perderam a razão! Acreditavam que não haveria futuro para mais ninguém, pois as previsões de fim dos tempos da humanidade não foram claras quanto à época em que aconteceria. As pessoas do vilarejo acreditaram que o fim seria naquele momento, quando o Senhor partiu para viver entre os Deuses. Todos entraram em pânico e começaram a fazer tudo o que não haviam feito até então! Mataram, estupraram, beberam até cair, fizeram sexo com animais e roubaram, todos se perderam! A sociedade ruiu por completo. Não pudemos mais pregar Suas palavras, elas desagregavam a humanidade. Os detentores de seu manuscrito se recolheram e criaram a Bíblia Sagrada. Ela levou muito tempo para ser escrita, pois tivemos que estudar mais profundamente a psicologia humana. Durante séculos ela foi escrita e reescrita para garantir que a humanidade pudesse aceitar Jesus e Deus como algo bom, algo que pudessem temer e venerar. Infelizmente Seu Pai não ajudava muito com suas ações nada discretas entre as pessoas. Ele as abduzia de forma viril e violenta, queimava as pessoas que o desafiavam e desaparecia em pleno ar com os selecionados. Tivemos que mentir mais uma vez e inventamos o nome Lúcifer! A ideia é que Lúcifer seria um anjo expulso do paraíso. Com o tempo e Suas ações cruéis o nome que demos foi associado a algo muito mal! Hoje em dia nenhum católico atuante aceitaria a verdade sobre Seu Pai! No final, a Bíblia se mostrou muito eficaz! Conseguimos convencer a todos que tudo que foi descrito ali era verdade. Para isso utilizamos uma linguagem que dava margem a dúvidas e a variadas interpretações. Esta técnica deu certo! As pessoas, na ânsia de entender o que estava escrito, criavam ilusões sobre tudo, outros a interpretavam ao pé da letra, mas a maioria sempre a aceitou como o livro mais importante da humanidade. Algo imutável, algo correto! Daquele vilarejo onde pregamos as suas primeiras palavras muitas histórias foram contadas através dos tempos e alteradas por quem as ouvia. Surgiram então os livros que a igreja chamou de apócrifos. Informações que não poderiam se misturar com as da Bíblia, tão bem elaborada para controlar os ímpetos da humanidade! Queimamos muitos deles na antiguidade, porém alguns escaparam e até hoje perambulam por ai.

- Compreendo! (comenta Jesus). Mas agora o mundo mudou! Os tempos mudaram! A humanidade vive seus últimos dias! E eu estou aqui para ajudar!

- Senhor! Peço que não revele este segredo às pessoas! (requisita o Papa). No final dos tempos isso poderá gerar o caos e a humanidade se destruirá mais rapidamente.

- A humanidade ou a igreja?

- O que Senhor pretende fazer agora? (questiona o Papa a Jesus).

- Tenho um compromisso inadiável, meu filho, depois discutiremos os detalhes de qual será a melhor maneira de me apresentar oficialmente à humanidade. Preciso de alguns conselhos e sugestões!

- Será um prazer, Senhor!

Ambos se despedem, o Papa novamente se ajoelha aos pés de Jesus:

- Não há necessidade de fazer isso, meu filho! (requisita o mestiço de homem e Deus).

- Quando as pessoas souberem quem é o Senhor, milhões farão o mesmo!

- Depois do que presenciei nos últimos dias, acredito que outro tanto desejará me crucificar!

- Os tempos são difíceis! Existe muita hostilização entre religiões, entre países, pobres e ricos, pais e filhos e entre vizinhos!

- Então a humanidade não mudou muito desde a minha partida!

Ambos sorriem suavemente. Jesus se despede e o bispo, que ouvira toda a conversa, acompanha o Senhor pelo corredor, de volta ao salão onde o grupo de "apóstolos reencarnados" o aguarda. No caminho o religioso requisita algo:

- Como o Senhor sabe, o Papa está muito idoso. Ele não viverá até o final dos tempos! Já que estamos aqui e eu serei o futuro líder desta igreja, gostaria que o Senhor me desse uma luz de como devo conduzir a humanidade ao final dos tempos. O Senhor poderia me tocar e me iluminar com sabedoria para o futuro que virá?

Eles chegam até a porta do salão, ambos param de andar e Jesus responde ao bispo:

- Infelizmente, meu filho, eu não curo ignorância, posso apenas curar doenças!

O bispo olha sério para Jesus, por não gostar da forma como ele respondeu aos seus anseios de poder.

Jesus entra na sala e reencontra seus discípulos, dando autógrafos aos assessores do bispo. Ele não entende o que está acontecendo. O ambiente está meio animado e o Senhor chama o Mário de lado para comunicar-lhe algo:

- Meu filho, tenho que ir à Casa Branca. Preciso falar com o presidente americano e esclarecer alguns pontos. Vou Me apresentar oficialmente a ele e mais tarde a toda a humanidade. As coisas terão que mudar muito por aqui!

- Nós podemos todos ir com o Senhor para protegê-lo! (comenta Mário).

- Não será necessário! Não pretendo deixar que me capturem! Fiquem aqui, pois ainda precisarei conversar com o Papa sobre a melhor maneira de Me apresentar ao mundo.

CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XX
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO