VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
Eles se escondem ao pé da montanha, aguardando a vinda do Deus. A cientista externa suas preocupações a Jesus:

- Senhor! Seus irmãos marcaram pontos importantes hoje! Além de atrasarem o Deus ainda o enfureceram. Temo que, na busca da vitória, seus irmãos possam derrotá-lo ou desmoralizá-lo, o que poderia forçar uma retaliação desmedida, talvez até a destruição completa do planeta!

- Minha filha! Por mais que os meus irmãos tentem, não tem como vencê-lo! O poder de um Deus vai muito além de um mortal ou de um semideus.

- Senhor! Uma bactéria poderia me matar, no entanto eu as manipulo diariamente (declara a cientista). Se este Deus perecer, outro poderá vir para destruir a cultura, por considerá-la muito perigosa!

- Seu raciocínio está correto, minha filha! Mas eu não acredito que tudo acabe desta forma. Porque um Deus é imortal.

- Espero que o Senhor tenha razão! Mas pense comigo! Do ponto de vista de uma bactéria, um ser humano é imortal. Mas não é! Se as leis naturais valerem também para os Deuses, poderíamos estar todos enganados quanto ao tempo da vida divina! E, então, seus irmãos seriam muito perigosos para Eles!

Jesus olha para ela, pensativo, por nunca considerar as coisas por este ponto de vista! Hércules, Aquiles e Sansão reaparecem no local, todos sorridentes e brincalhões com os resultados do dia de hoje.

-
Por que demoraram tanto para chegar? (pergunta Mário aos três gigantes).

- Estávamos comemorando, jogando mais algumas pedras no seu Deus! (responde Aquiles).

-
O quê? (exclama, indignada, a cientista). Sem o nosso apoio logístico?

- Foram apenas umas pedrinhas, nada de mais! (declara Sansão).

-
O que vocês fizeram, afinal? (indaga Jesus).

- Estávamos treinando mira Nele! (comenta sorridente o Hércules). Ficamos a mais de quinhentos metros de distância, atirando pedras do tamanho da palma de minha mão. Cada um ficou de um lado da montanha e Ele não sabia o que o atingia! Olhávamos pela tela holográfica e o tal Deus chegou a cair no chão umas duas vezes, enquanto flutuava. No final o velhinho preferiu rasgar a montanha abaixo Dele com um raio que saiu diretamente de suas mãos. Ele entrou lá e não saiu mais. Ai nós cansamos de esperar e viemos para cá!

A cientista olha séria para Jesus, que começa a avaliar seriamente o que ela imaginou. O início da noite vem e todos se assustam com o estouro que ocorre na base da montanha! O Deus cortou as rochas até chegar à praia! Com isso acelerou seu caminho, ganhando de volta o tempo que perdera anteriormente. O grupo observa a presença de diversas pessoas que ainda estão na praia, curtindo o tempinho quente noturno!

Mário apressa-se em se deslocar para lá, iniciando o recolhimento das pessoas do lugar, usando o poder de seu anel. Agora tudo ocorre diante da vista do perigoso Deus, que resolveu se aproximar mais rápido do mar. João e os outros também se apressam em fazer o mesmo que Mário. Todos se empenham em retirar os humanos da praia em frente. Jesus observa tudo de forma muito preocupada.

O Deus presencia a equipe que vem retirando as pessoas de seu caminho e cerra novamente os olhos demonstrando raiva. Agora ergue as mãos e um raio se desloca diretamente para a praia, na tentativa de acertar Mário, que acabara de agarrar um rapaz. Esperto o soldado se desloca rapidamente de um ponto para outro, evitando ser atingido pelo tal raio.

O Deus continua enviando raios contra os outros componentes da equipe de Jesus. As pessoas que restaram na praia correm desesperadas para evitar serem atingidas. O Deus recebe uma pedrada e sente o impacto. Do mar uma fragata de guerra tunisiana percebe a estranha movimentação em terra e prepara-se para atirar contra o local. O ser de branco se enfurece e começa a expelir fogo para todos os lados.

As labaredas se espalham pela praia onde algumas pessoas são queimadas e se atiram no mar para se salvar. Hércules decide usar sua força superior e arranca um enorme pedaço de rocha da base da montanha, jogando-o contra o Deus enfurecido. O ser de branco destrói a pedra, apontando sua mão na direção dela, transformando-a em pó. Uma pequena avalanche se inicia, devido à ação de Hércules.

Sansão se posiciona abaixo das pedras que caem e, utilizando os dois braços e mãos como raquetes tênis, desfere fortes tapas nas rochas que chegam até ele, enviando-as diretamente contra o Deus que começa a sucumbir diante de tantos impactos. Porém Ele não para de enviar labaredas de fogo para todos os lados. Aquiles não quer ficar para trás, aciona seu anel, desaparecendo do lugar.

Poucos segundos depois ele reaparece no mar, com água até a altura de seu peito. Em suas mãos agora, parte do fundo de um barco. Aquiles posiciona o casco dentro d'água e força as águas à frente, deslocando-as em velocidade cada vez maior contra a praia. Uma forte onda pontual vai se formando e crescendo em tamanho e velocidade.

O Deus de branco concentra suas chamas diretamente sobre a onda que dirige-se a Ele. A onda aumenta de tamanho e começa a se aquecer devido à alta temperatura do fogo. Parte dela entra em ebulição, mas agora é tarde, a água com quatro metros de altura atinge em cheio o Deus na praia que é arremessado contra a montanha ao fundo.

O fogo vindo de sua boca cessa. As criaturas subjugaram o criador, que se encontra deitado na areia da praia, imóvel e exausto junto à base da montanha. Os três irmãos gigantes se aproximam do Deus impotente para dar a Ele o golpe final, pessoalmente. Jesus surge exatamente entre os desafiantes deste combate e pede que todos parem. Os irmãos estancam o movimento de aproximação, surpreendidos pela ousadia de Cristo, que volta-se agora ao criador. Este levanta-se com dificuldade e olha diretamente para Jesus, com ódio desmedido.

-
O que você deseja neste planeta? (questiona o Senhor).

-
Neste momento? (pergunta o ser de branco). A sua morte!

Ele levanta a mão direita e atira um raio na direção de Jesus, que apenas vê o enorme brilho, caindo com o impacto na areia da praia, imaginando que agora estaria morto! Esta era a imagem que assombrava os pensamentos do Senhor nos últimos dias. Para Ele este era o seu fim. Porque uma vez morto por um Deus, não se poderia mais voltar à vida!

Cristo pisca um pouco, se recuperando do que sofrera e vê Seu Pai, todo de preto, em pé em sua frente, olhando na direção do Deus-do-mal. O Pai de Jesus recebera todo o impacto da mortal arma disparada pelo ser de branco. Uma fumaça sai do corpo Dele que nada sentiu. O Deus de branco assusta-se com a presença inesperada do Pai de Jesus, que se apresenta com olhos amarelados como fogo e agora com praticamente todos os seus poderes recuperados.

-
Pai?! (indaga assustado Hércules).

- Por que demorou tanto para aparecer nesta inspeção? (pergunta o Deus de branco ao Deus de negro).

- Eu estava me desvencilhando de alguns problemas (responde ironicamente o Pai de Jesus).

Do mar a fragata tunisiana aproxima-se da praia e dispara diversos tiros na direção do encontro de deuses! Todos os humanos, pertencentes ao grupo de Jesus, e o próprio Senhor, ficam transparentes para escapar da morte. Hércules, Sansão e Aquiles se posicionam para receber o impacto dos tiros.

Os dois divinos de plantão levantam suas mãos e bloqueiam todas as balas que explodem no ar, muito antes de chegarem até Eles. No mar a fragata é arrastada pela popa em direção ao mar aberto, para espanto de todos, que observam sem entender como um barco pode andar de costas mais rápido do que para frente. Jesus, recuperado do impacto, que o corpo de Seu Pai lhe causara ao reaparecer muito próximo Dele, levanta-se, auxiliado por seus irmãos mais fortes e comenta:

- Nossos amigos
stellaris do fundo do mar estavam esperando a sua chegada (falando ao Deus de branco). Do alto surge a nave dos pequeninos e um facho intenso de luz é jogado na praia, bem perto do encontro de poderosos. Spok aparece e confronta a situação:

- Chega de combates! Estão todos nos protegendo, porque não somos de luta.

-
O que é isso? (pergunta Aquiles ao ver Spok).

- Então, ele é o resultado atual de Sua cultura? (o ser de branco aponta para o pequenino questionando o de preto).

- Sim! (responde o Pai de Jesus). Avalie-o com cuidado, são muito frágeis!

O Deus-do-mal se abaixa e posiciona suas mãos ao redor de Spok, sem encostar fisicamente no pequenino.

- E então? (pergunta o Pai de Jesus). O que achou do resultado?

O ser de branco o avalia mais um pouco e ainda agachado olha para o Deus de negro, sorri levemente, e declara:

- Não sei se este ser poderá atingir as metas que esperamos! Vejo alguns defeitos em sua fisiologia.

- Eles terão tempo para evoluírem e corrigirem por si mesmos seus problemas físicos. Afinal esta é a ideia de evolução, não é mesmo?

- No geral acho que o resultado está bom! Você ganhou o direito de retornar ao Firmamento! (declara o ser de branco). Mas não pense que deixei de perceber que estes quatro são resultados anormais de sua pesquisa! (apontando com o queixo para Seus quatro filhos). Notei a existência de sangue divino nas veias deles. O fato de você aparecer para salvar este tal de Jesus denunciou que todos são mais do que testes. Tive que fingir que fora atingido pelos outros três para descobrir até onde poderiam chegar. A arrogância e prepotência deles denunciaram que têm o seu sangue.

-
Como é que é? (fala Aquiles, indignado). Está insinuando que eu não o atingi realmente? Que fingira os golpes?

O Deus de branco sorri ironicamente, e Aquiles é contido por Seu Pai, com apenas um gesto da mão que se ergue ao ar, bloqueando a passagem do gigante.

- De fato, eles fizeram parte dos meus testes e foram necessários para atingir o objetivo final (o Deus de negro aponta para o Spok).

- Muito bem, então! Volte quando quiser ao Firmamento. Parabéns! (cumprimenta o Deus de branco que desaparece logo a seguir).

Jesus interpela Seu Pai:

- Você não me parece chateado por Eu ter lhe retirado o poder de viajar entre as dimensões e ter estragado Seus planos com os meteoros.

- Meu Filho! Você fez exatamente o que Eu precisava. A sua intenção em separar a humanidade em bons e maus não traria um resultado satisfatório em longo prazo! Precisei induzi-lo a agir e tornar possível a extinção completa dos homens.

- Mas por quê?

- Esperei o que pude para esta espécie se desenvolver. Mas os avanços da tecnologia, medicina, astronomia, genética e outras ciências não ajudaram à humanidade a crescer. Você viu como foi tratado por eles. Até Te mataram novamente! Não merecem a Sua devoção!

Jesus olha para seu fiel e devotado grupo de seres humanos ali ao lado e comenta com Seu Pai:

- O Senhor está errado! A sua pressa em salvar a cultura impediu que enxergasse neles o que eu tenho visto no dia-a-dia: bondade, devoção, trabalho em equipe, criatividade, bom-senso e respeito ao próximo! Características que todo o povo do Spok tem em excesso! A humanidade acabou, porque precisou de mais tempo e não o obteve.

- Pense como quiser! O que está feito, está feito! O passado não pode mais ser alterado! Agora vou embora! Nos veremos dentro de mil anos.

- Por que mil anos? (questiona Jesus).

- É quando recomeçarei meus testes na nova cultura! (responde Deus, sorrindo suavemente para o Spok, enquanto desaparece).

Os três gigantes agora se encaram e Aquiles desafia:

- Já que ganhei a disputa anterior, vou dar uma chance a vocês: o último a chegar à Itália é irmão de Gauss e Newton!

Enquanto acaba de falar Hércules e Sansão correm para o mar. Aquiles pisca para Jesus e acelera o passo. Como ele é bem mais veloz que seus irmãos ainda consegue saltar na água primeiro. Todos começam a nadar com grande decisão nas águas noturnas da Tunísia. Hércules ainda grita:

-
Ah não! Irmão daqueles pangarés?

- Eles nadarão até a Itália, cruzando todo o Mar Mediterrâneo? (questiona a cientista a Jesus).

- Pois é! (declara Jesus). Desconfio que, se não concordarem com o resultado da chegada, podem voltar nadando para cá! (o Senhor volta-se agora para Spok agachando-se). Obrigado, meu amigo! Sua coragem foi maior do que a de meus irmãos!

- Por quê? (indaga Spok).

- Eles são fortes, semideuses, ousados e impetuosos. E mesmo assim só encararam de frente o Deus, quando Ele parecia sem forças e já abatido. Você, sem poderes especiais, frágil e desarmado, o encarou de peito aberto, mesmo sabendo que não teria nenhuma chance.

Longe já no mar, Hércules grita para Jesus:

-
Eu ouvi isso, hein!

A cientista se espanta com o nível de audição dele e comenta baixinho com o Mário:

- Ele ouviu isso?

-
Eu ouvi isso também! (responde Hércules cada vez mais longe no mar).

- E agora? (pergunta Spok ao Senhor). O que fará daqui para frente?

Jesus olha para a cientista e retorna ao Spok:

- Vou criar um novo reinado na Terra. O Meu! Precisarei de sua ajuda (requisita Cristo a Spok).

- Eu já disponho de toda a ajuda que o Senhor necessitará! Está tudo pronto! (declara o pequenino). Encontre-me na Alemanha e lhe mostrarei.

Spok parte, enquanto Jesus fica no local. Os humanos de plantão se entreolham levantando as sobrancelhas, imaginando o que possa ser isso! A cientista recebe agora o retorno da câmera voadora que desce na praia junto a ela.

CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XX
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO