Este livro foi registrado na Biblioteca Nacional em nome do autor e está disponível gratuitamente para leitura apenas aqui neste site
O BARCO INVISÍVEL
GUERRA DE INVISIBILIDADE - Vol. III

VOLTAR À PÁG. DA COLEÇÃO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I
INIMIGO OCULTO

CAPÍTULO XXIV
A REPÓRTER É A NOTÍCIA

CAPÍTULO XXXVII
A VERDADE DOS FATOS

CAPÍTULO II
POSSE CIBERNÉTICA PÚBLICA

CAPÍTULO XXV
BALAS POR ARMAS

CAPÍTULO III
REUNIÃO DE GUERRA

CAPÍTULO XXVI
FAMÍLIA EM PÂNICO

Na redação do jornal a repórter Ângela está com o microfone numa das mãos esperando a sua vez de ser chamada para entrar ao vivo. Bárbara está apresentando o seu programa diário: o "Jornal do Horário Nobre". Um jornalista vem correndo com uma lista de nomes nas mãos e a entrega à Ângela.

- Ângela! Veja o que acabamos de receber do governo da Colômbia! (diz o rapaz tomado por uma alta dose de adrenalina pelo momento único na história brasileira).

- O que é isso? (indaga ela pegando o papel para ler o conteúdo do mesmo).

Os olhos da repórter correm da esquerda para a direita rapidamente por diversas vezes. Suas sobrancelhas se erguem ante ao fato tão importante ali descrito. Ela para de ler e olha assustada para o rapaz:

- Você tem certeza disso?
- Sim! Esta notícia já foi distribuída para o mundo todo. Não há mais dúvidas sobre isso!

Ângela continua estática, perturbada com a informação, enquanto o rapaz corre de volta para a redação do jornal.

-
Ângela! Você entrará no ar em poucos minutos. Prepare-se! (declara via ponto auricular o diretor do jornal).

A moça pisca várias vezes numa tentativa de processar a informação bombástica que acabara de ler e se volta em direção à câmera aguardando a sua vez de falar ao vivo para milhões de pessoas.

- Boa noite! Ainda é um mistério o que vem acontecendo na costa nordeste brasileira! (declara a repórter Bárbara que acaba de entrar ao vivo). Estranhos ataques mataram diversas pessoas na orla marinha de Pernambuco. Autoridades estão à caça de um inimigo que não se apresenta oficialmente! Nenhum país ou grupo radical assumiu a autoria de crimes tão covardes. Dezenas de pessoas morreram e muitas outras estão feridas. Os danos ao patrimônio público e privado também foram grandes. O nosso editor-chefe escreveu em nossa página oficial no Facebook (declara Bárbara enquanto na tela da TV aparece a legenda com o texto):

"Estamos vivendo uma verdadeira guerra de invisibilidade contra políticos corruptos infiltrados no poder, traficantes que agem na calada da noite, guerrilheiros colombianos que invadem nosso território em surdina, fantasmas invisíveis que atacam alvos específicos nas fronteiras e nas cidades, policiais e empresários corruptos escondidos sob o manto da lei e do poder paralelo e agora mísseis vindos, não se sabe de onde, de um inimigo invisível e que não aparece em nenhum de nossos radares. Uma época de terror que, diferentemente de outros momentos na história, tem atingido principalmente àqueles que sempre trouxeram o medo e a incerteza à nossa sociedade. Porém esta guerra tem agora um efeito colateral e está atingindo em cheio o povo brasileiro! Seria este o resultado de um embate direto entre espíritos bons e maus? Talvez esta guerra cirúrgica de entidades esteja se perdendo! Não temos certeza de quem esteja realmente ganhando! O fato é que, neste momento, estamos todos perdendo, assim como sempre acontece também nas guerras visíveis".

Bárbara olha séria para outra câmera para mudar de assunto:

- O presidente da república, o senhor César de Alencar e Castro, sofreu um atentado, mais cedo hoje, durante a abertura dos trabalhos na visita internacional de diversos líderes mundiais (informa Bárbara). Ele passa bem e, segundo a sua assessoria de imprensa, deixará o hospital amanhã de manhã. O presidente irá repousar no Palácio do Planalto, aqui mesmo em Brasília, e fará um comunicado em breve à nação.

Bárbara vira o rosto de lado para a outra câmera e continua falando da matéria:

- Apesar do tumulto e da tensão da situação atual no Brasil, os trabalhos continuam no evento internacional, porque os outros países demonstraram um enorme interesse na forma como o Brasil vem mudando o conceito de política pública. Os ACMPRs se transformaram em objeto de desejo de diversos governos que vêm sendo continuamente assolados por corrupção e políticos desqualificados no poder. Alguns sociólogos estão chamando isto de a doença democrática mais grave do século XXI. Mas todos nós sabemos que tal coisa assola a democracia desde que esta foi criada, não é mesmo? Os líderes mundiais, presentes aqui no evento internacional de chefes de estado para o compartilhamento da usabilidade dos ACMPRs como instrumento profissional político, estão contentes com os resultados que o Brasil vem conseguindo com esta ousada atitude. Alguns presidentes já preveem que num futuro não muito distante diversos países e continentes se unirão para criar uma lei única que atenda aos anseios sociais e que ajude os países a crescerem sem a presença de corruptos nos poder.

A repórter volta o rosto novamente para a primeira câmera e fala do vice-presidente da república:

- Após o atentado contra a vida do presidente, o vice anunciou medidas drásticas para conter a onda de violência contra os políticos, atribuída a um fantasma urbano! Nem todos acreditam que isso seja uma verdade! Outros acham que tudo é fachada para um grupo de extermínio agir em nome da moralidade pública! Sobre este assunto a nossa repórter de campo, Ângela Jonas tem mais informações. Ela teve um contato direto com o tal fantasma por mais de uma vez. Ele a salvou de um sequestro, eliminando todos os homens, fortemente armados e bem equipados tecnologicamente:

- Boa noite a todos! (deseja Ângela olhando de frente para a câmera e usando um microfone em uma das mãos e um papel na outra). Como Bárbara bem disse, fui sequestrada por pessoas ligadas à polícia e aos partidos políticos. Todos já foram identificados pela perícia. Não há mais dúvidas! Existe um enorme complô político para derrubar o presidente César e seus ACMPRs, que vêm incomodando muito a banda podre enraizada no poder há muito tempo. Há um jogo de interesses particulares que está sendo paulatinamente desmantelado pelos novos androides que pesquisam todos os tipos de ligações e disponibilizam tudo isso automaticamente para a imprensa, colocando também as provas na internet. Eu não tenho dúvidas que o atentado de hoje está ligado à máfia do poder paralelo. Mas infelizmente o nosso vice-presidente, provavelmente muito mal-informado sobre os recentes episódios de nossa sociedade, instalou o toque de recolher nas ruas e bloqueou oficialmente os trabalhos do androides dentro dos ministérios. É óbvio, menos para o vice-presidente, que tais atitudes só gerarão o caos social e darão espaço ao crime organizado para atuar mais tranquilamente, enquanto o foco da imprensa, da polícia e de todos os outros órgãos de repressão ao crime se dedicam a conter os protestos de civis nas ruas contra as novas leis. Fazendo isso o vice-presidente trabalha assim em favor daqueles que estão sendo denunciados todos os dias. Mas nem tudo está perdido! O contato que tive com o fantasma foi muito produtivo. Ele demonstrou ter poderes incríveis! Balas, bombas ou qualquer outro tipo de arma não o afetam. Ele eliminou todos os homens que me mantinham amarrada em uma sala e ainda salvou da morte diversos policiais que ameaçavam invadir o local de meu cárcere. O fantasma me garantiu que nenhum político, policial ou empresário corrupto ou corruptor sobreviverá à sua ira. E afirmou com convicção que em breve a sociedade brasileira estará livre destes seres cruéis e que em nada auxiliam na manutenção dos direitos do povo. Eu perguntei a ele como consegue coibir o crime em tantos lugares ao mesmo tempo, como os recentes casos contra traficantes e guerrilheiros na fronteira de nosso país. O fantasma respondeu que ele não está sozinho nesta luta e que são diversos fantasmas que estão atuando ao mesmo tempo. "O mal será cortado pela raiz em Brasília e depois acontecerá o mesmo em todas as cidades do Brasil. A política deixará de ser o esgoto onde os ratos do poder paralelo se escondem", disse ele.

Ângela agora desvia o olhar da câmera e ergue ligeiramente o papel que recebera há pouco do colega para falar deste novo assunto.

- Acabo de receber um documento oficial que afirma existirem fortes indícios do envolvimento de nosso vice-presidente com as atividades das FARC da Colômbia. A informação foi-nos enviada pela polícia colombiana que prendeu há poucos dias alguns líderes de tal movimento guerrilheiro e que denunciaram o fato. A notícia já está correndo o mundo! Parece que os próximos dias serão de grande agitação política, mais uma vez! Eu sou Ângela Jonas e espero você novamente amanhã em nossa próxima edição do "Jornal do Horário Nobre". Boa noite a todos!

Após a reportagem da bela Ângela, os aeroportos notificaram à imprensa que diversos políticos e empresários brasileiros estão comprando passagens às centenas para viagens ao exterior. Muitos deles não compraram passagens de retorno ao Brasil. Eles alegam férias, visitas de negócios públicos ou privados e outros pedem licença de seus cargos atuais para tratamento médico no exterior. Mas o fato é claro: a maioria deles está fugindo de uma morte certa contra o inimigo invisível conhecido como fantasma e pelo fato de seu líder maior, o vice-presidente do Brasil está sendo acusado de envolvimento direto com as FARC colombianas.

O castelo de cartas podres começa a desmoronar! As conexões da corrupção, espalhada pelo país e por diversos órgãos públicos, estão se fechando. Não há mais como evitar o fim do império do mal. O ministério público abre uma sindicância administrativa contra o vice-presidente do Brasil para investigar as declarações do governo colombiano sobre o envolvimento de nosso atual comandante-em-chefe com o grupo guerrilheiro que está se desfazendo aos poucos na Colômbia.

Não há mais para onde fugir ou lugar escuro o suficiente para se esconder! Mas sem os androides no poder as denúncias diárias não acontecem mais. Com o toque de recolher instaurado nas ruas do país a polícia deixa de investigar as centenas de denúncias contra empresários e políticos corruptos para cuidar do pacífico povo agora revoltado nas ruas. O trabalho do fantasma será longo e sangrento. O maior risco agora é de haver um golpe de estado do vice-presidente, o que transformaria este país numa nova ditadura! Isso seria algo vergonhoso para um país que vem crescendo mais do que todos os outros.

CAPÍTULO IV
PEDRO E O LOBO

CAPÍTULO XXVII
LAR DAS ONÇAS

CAPÍTULO V
FANTASMA URBANO

CAPÍTULO XXVIII
O INFERNO CONTRA-ATACA

CAPÍTULO VI
PIRATAS INVISÍVEIS

CAPÍTULO XXIX
ATAQUE AO LITORAL

CAPÍTULO VII
ENTRANHAS DO PODER

CAPÍTULO XXX
NOVOS POLÍTICOS

CAPÍTULO VIII
FRONTEIRAS DA GUERRA

CAPÍTULO XXXI
LEMBRANÇAS ANTIGAS

CAPÍTULO IX
BALAS ASSASSINAS

CAPÍTULO XXXII
O DONO DO INFERNO

CAPÍTULO X
FICHA LIMPA OU ROUPA SUJA

CAPÍTULO XXXIII
AGULHAS INVISÍVEIS

CAPÍTULO XI
PIRATAS EM REUNIÃO

CAPÍTULO XXXIV
VISITA INTERNACIONAL

CAPÍTULO XII
PRESSÃO POLÍTICA

CAPÍTULO XXXV
SOZINHO NA MULTIDÃO

CAPÍTULO XIII
GUERRA SEM-FIM

CAPÍTULO XXXVI
GUERRA DE INVISIBILIDADE

CAPÍTULO XIV
NAS PISTAS DE UM COMBATE

CAPÍTULO XXXVII
VERDADE DOS FATOS

CAPÍTULO XV
ENTREVISTA COM O DEMÔNIO

CAPÍTULO XXXVIII
PALAVRA DE PRESIDENTE

CAPÍTULO XVI
MOGADÍSCIO

CAPÍTULO XXXIX
O ENCONTRO COM O MAL

CAPÍTULO XVII
O AMANHÃ COMEÇA HOJE

CAPÍTULO XL
TIRO NO ESCURO

CAPÍTULO XVIII
MORTE NA ALDEIA

CAPÍTULO XLI
PARCERIA INUSITADA

CAPÍTULO XIX
FRONTEIRA DO PODER

CAPÍTULO XLII
ESPELHO QUEBRADO

CAPÍTULO XX
FALSO FANTASMA

CAPÍTULO XLIII
O NOVO CÂNCER

CAPÍTULO XXI
LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO

CAPÍTULO XLIV
LEMBRANÇAS DO VIETNÃ

CAPÍTULO XXII
DOMÍNIO DO ÓBVIO

CAPÍTULO XLV
A VERDADEIRA DEMOCRACIA

CAPÍTULO XXIII
CORONEL SEM ESTRELA

PERSONAGENS
DESTE LIVRO

COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO
CLICANDO AQUI

------------------------------------------
-------------------------------------
Capítulo
Anterior

Próximo
Capítulo

----------------------------------